São Paulo, segunda-feira, 08 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Barrados no jogo

A Gaviões da Fiel não será impedida de entrar nos próximos jogos do Corinthians. O mesmo não pode ser dito da facção Gaviões da Rua São Jorge, como resultado da emboscada a vascaínos que resultou em uma morte. Eles serão identificados e impedidos de entrar, segundo o promotor Paulo Castilho. Pelo seu raciocínio, como a facção será expulsa da Gaviões da Fiel, deixará de ter o status de organizada, pois não tem CNPJ ou estatuto. Como medida adicional de precaução para evitar tumultos, discute-se com o desembargador Miguel Marquez, coordenador do Jecrim, que o Juizado Especial Criminal esteja presente no Pacaembu na final da Copa do Brasil, diante do Internacional.




Batalha campal. Uma emboscada de corintianos aos torcedores vascaínos estava marcada para acontecer na avenida Sumaré, segundo autoridades. Originalmente, os cerca de 800 torcedores iriam se deslocar a pé da rua Turiassu, recepcionados pela organizada Mancha Alviverde, até o estádio do Pacaembu. A recepção, porém, foi vetada.

Unidos. Representantes das principais organizadas de São Paulo se disseram indignados com a atitude da Gaviões da Rua São Jorge.

Carta de intenções. Sob risco de ver a opinião pública contra as organizadas, Mancha Alviverde, Leões da Fabulosa, Independente e Torcida Jovem se mostram dispostas a selar acordo de paz.

Contra o feiticeiro. Dirigentes palmeirenses afirmam que a proibição da Mancha nos estádios foi um tiro no pé. Reclamam de que, quando não entram no Parque Antarctica, permanecem fazendo algazarra nas cercanias da entrada. E que a conta sobra para o Palmeiras.

Caso isolado. Autoridades alegam que os palmeirenses não podem se queixar disso, já que é função dos policiais controlar a bagunça.

Lotado. A reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo-2014 no Rio, a partir de hoje, foi confirmada para o hotel Windsor. Participantes chegaram a ficar em dúvida se o evento não seria transferido, pois o local abriga famílias dos passageiros do voo da Air France que sumiu.

Quem avisa... O governo federal alertou a Fifa de que, se a entidade quer mesmo orientar as cidades-sedes sobre como maximizar os lucros com a utilização dos estádios, a hora de fazê-lo é agora, quando ainda há chance de mudança nos projetos.

Grupo fechado. Amigos de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, marcaram para hoje um jantar no restaurante Fasano. Ninguém do São Paulo foi chamado, mas devem participar o corintiano Andres Sanchez e o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo.

Órfão. O inquérito sobre o jogo São Paulo x Corinthians, que resultou em torcedores pisoteados, não está mais com o promotor Arnaldo Hossepian, que foi promovido.

Itinerante. O processo está, de forma provisória, nas mãos de uma promotora, mas deve ser encaminhado ainda para um terceiro.

Dividida

"A seleção está no hotel onde o [Vanderlei] Luxemburgo disse que o Palmeiras teve diarreia. Até chefes de Estado ficam nesse hotel"
Do vice de futebol do Sport, GUILHERME BELTRÃO, sobre as reclamações do técnico palmeirense quando as equipes jogaram em Recife


Próximo Texto: Com Dunga, Brasil ignora fator campo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.