São Paulo, Terça-feira, 08 de Junho de 1999
Texto Anterior | Índice

Santista prega time "próprio"

da Reportagem Local

A eventual conquista de um título paulista depois de 15 anos de espera deve provocar, se seguida a opinião do técnico Emerson Leão, profundas mudanças no Santos.
O treinador quer o aval de um título importante para mudar a política do clube de contratar seus principais atletas por empréstimo.
Do provável time que vai entrar em campo hoje, três jogadores são emprestados -Viola, Paulo Rink e Andrei. A equipe tem no seu elenco outros jogadores nessa situação, como os meias Lúcio e Rodrigo e o atacante Aristizábal.
"O Santos precisa conquistar um título para poder disputar sem pressão da torcida o Brasileiro com um time formado por jogadores próprios", diz Leão.
Pelo projeto do técnico, o clube ainda venderia alguns de seus principais jogadores próprios.
"Vendendo três atletas, o clube pode arrecadar US$ 15 milhões e investir esse dinheiro na contratação de jogadores jovens, que formariam com outros sete ou oito formados aqui a base para a disputa do Brasileiro", afirma o técnico.
O Santos já negociou o passe do zagueiro Argel com o Porto. (PC)


Texto Anterior: Time concentra até lesionados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.