São Paulo, sábado, 08 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para volante, "não se anula um Zidane'

DO ENVIADO A DUISBURGO

Endeusado por companheiros de seleção pela agressividade com que marca os rivais, o volante Gattuso jogou ontem um balde de água fria naqueles que esperavam ver uma disputa pessoal entre ele e Zinedine Zidane.
"Não se anula um cara que tem tanto talento. Então, não vamos mudar nossa forma de jogar. Marcaremos por zona, não faremos nada individual. Ninguém será responsável por anular o Zidane", afirma o volante.
Com média de 15,6 desarmes por partida na Copa, Gattuso, 28, acredita que duelos homem a homem só prejudicariam um sistema de jogo que até aqui tem dado certo.
"Mostramos que a força deste elenco é a união, jogamos com coerência, dentro de um esquema. Não podemos destruir isso nem mesmo pelo Zidane, que é muito talentoso."
O volante não faz só elogios ao astro rival. Também mostra um ponto fraco. Sua idéia é explorar os 34 anos do francês. "Ele tem jogado com intensidade. Pode estar cansado."
Apesar do desfalque de Alessandro Nesta, contundido, Gattuso acredita que a Azzurra pode terminar a Copa sem sofrer gol de adversários -o único que levou até aqui foi contra. "É uma marca que nos motiva muito e assusta quem cruza o nosso caminho."
Alguns companheiros seus da defesa italiana encontram outros motivos para comemorar. O goleiro Buffon, por exemplo, diz sentir "alívio" porque Trezeguet, seu companheiro de clube (Juventus), não costuma ser escalado como titular no ataque da equipe francesa.
"O treinador deve ter seus motivos, mas eu, que convivo com ele todos os dias, sei o quão letal esse cara é", diz Buffon.0 (GR)


Texto Anterior: Imprevisto: Forte chuva na europa faz itália trocar local de treinos antes da partida final em Berlim
Próximo Texto: Perfil: Italiano "inglês" comemora coincidência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.