São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuca pensa positivo para tentar driblar crise

Treinador ainda não venceu em cinco partidas no Santos

RICARDO VIEL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O técnico Cuca decidiu se valer do pensamento positivo para encarar as dificuldades que tem encontrado no Santos. Na partida contra o Grêmio, amanhã à noite, o treinador vê uma boa oportunidade de iniciar uma seqüência de triunfos.
"Se jogarmos bem de novo, vamos ganhar. E, se encaixa uma seqüência de vitórias, vamos subir na tabela."
O Santos é o 18º colocado no Brasileiro, com seis pontos. "Se eu visse que a coisa está feia, que não tem norte, seria o primeiro a dizer isso. A gente está plantando, daqui a pouco colhe", disse o treinador, que em cinco partidas no comando ainda não venceu. Embora reconheça que não previa tantas dificuldades quando aceitou dirigir o clube da Vila, Cuca vê evolução no time e acha que sair da zona de rebaixamento é apenas uma questão de tempo.
"Incomoda [ter disputado 15 pontos e conquistado só dois]. Agora, temos que disputar 15 pontos e perder dois", afirmou.
"Não é otimismo, é que estou trabalhando aqui. Você vê quando o grupo quer que as coisas dêem certo", completou.
No treino de ontem, o lateral Kléber foi deslocado para o meio e o ala Michael, ex-Palmeiras, apareceu pela primeira vez entre os titulares.
Embora seja jogador do Dínamo de Kiev e esteja emprestado, a diretoria do Santos conseguiu na Justiça sua liberação para entrar em campo sem precisar esperar até agosto, início da janela de transferência. O mesmo aconteceu com o volante Roberto Brum, que treinou no time reserva e, segundo Cuca, ainda está fora de forma.
O zagueiro Fabiano Eller, recém-contratado, será apresentado oficialmente hoje.
Cuca disse que ainda não definiu o time que entrará em campo contra o Grêmio e deixou em aberto a possibilidade de barrar Kléber Pereira. "Gostei muito do Lima. Tenho amanhã [hoje] para decidir".
Outro que pode ser titular é o atacante Maicon Leite, que entrou no segundo tempo na derrota para o Atlético- PR (1 a 0).
Com uma promoção feita pela diretoria santista, um bom público é esperado amanhã. Questionado se, pelo mau momento do clube, a torcida não poderá vaiar o time em caso de novo tropeço, Cuca respondeu: "Prefiro pensar que estaremos ganhando e a torcida vai estar cantando. Tem que pensar positivo", completou o treinador.


Texto Anterior: Suspensos dão chance a Acosta
Próximo Texto: Apoio: Clube quer torcida em peso na Vila
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.