São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricardinho nega acordo com São Paulo

MARÍLIA RUIZ
PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo diz que acerta com Ricardinho amanhã. Ricardinho diz que não vai aparecer no Morumbi. E um dirigente do Corinthians viajou ontem com o procurador do meia para a Inglaterra.
A novela da transferência do jogador ganhou um capítulo insólito ontem. O namoro entre Ricardinho e a diretoria do São Paulo esfriou por causa de um "avanço" dos dirigentes do Morumbi.
Marcelo Portugal Gouvêa, presidente são-paulino, anunciou ontem o fim do vínculo de Ricardinho com o Corinthians. "Na sexta-feira a gente se senta, acerta com o Ricardinho, e ele não fala mais com o Corinthians. Até esse momento [ontem à tarde] não existe nenhuma proposta do exterior pelo jogador", afirmou.
Os dirigentes do Morumbi foram além. Decretaram apresentação do jogador na mesma data. Gouvêa ainda afirmou já existir um contrato elaborado -com a anuência do jogador.
Informado pela Folha sobre as declarações dos são-paulinos, Ricardinho se irritou. Negou existir um contrato acertado com o São Paulo, negou que vá se apresentar amanhã, negou que seu vínculo com o Corinthians será desfeito, e afirmou ter recebido propostas da Inglaterra, para onde embarcaram ontem Carlos Roberto de Mello, vice-presidente de finanças corintiano, e seu tio e procurador, Rubens Pozzi.
"Junte toda a imprensa e mande me esperar lá [no São Paulo" na sexta-feira. Se eu não aparecer, vamos ver quem não tem palavra. Não negociei nenhum contrato com o São Paulo. Não assumi nenhum compromisso. Todo mundo sabe, e é público, que eles procuraram o meu tio. Mas foi só isso", afirmou o meia.
Ricardinho também confirmou a viagem de seu procurador para a Europa. Disse saber do interesse de clubes ingleses na sua contratação, porém não falou de valores. Mostrou-se ansioso com a indefinição sobre a sua transferência ou não para a Inglaterra.
"Quando chegar lá, meu tio vai me ligar e me explicar quais são as reais condições da proposta. Mas quero definir logo porque tenho família e profissão para cuidar", afirmou o jogador.



Texto Anterior: Futebol: Guilherme vira 1º reforço corintiano para o Nacional
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.