UOL


São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reportagem da Folha é detida por militares

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

Expulsar os meninos de ruas dos faróis parece tarefa de rotina para os soldados que fazem a segurança do Centro Olímpico. A Folha questionou três oficiais, e todos já haviam feito a ação.
O chefe do batalhão, ao ouvir relato de um dos comandados, lançou um convite: "O comandante quer falar com você". Em uma sala no quartel, dentro do Centro, quatro oficiais interpelaram a Folha por 40 minutos.
A reportagem tentou deixar o local, mas foi proibida: "Vocês estão detidos por motivos de segurança".
Após duas horas respondendo questões geográficas (Qual a capital do Brasil?) e negando suposições excêntricas (Você faz parte de algum serviço de inteligência?), o brigadeiro Jose Guerreiro chegou ao local.
Pediu passaporte e credencial, confirmou a operação para afastar as crianças e se desculpou. "Você questionava nossos oficiais. É suspeito e por isso foi preso. Precisamos tomar todas as medidas possíveis em uma competição como essa", disse Guerreiro. (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: Pan 2003: Realidade virtual
Próximo Texto: Presidente diz ser vítima de armação política
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.