São Paulo, Domingo, 08 de Agosto de 1999
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Jamais chutou uma bola, não sabe soletrar Corinthans, nunca foi a estádios de futebol... mas você ainda vai torcer por ele (ou contra)

O futebol brasileiro ganhou um novo ""dono da bola" em 1999. Ele é texano, tem 53 anos, é formado em administração por uma faculdade californiana e goza da amizade do candidato presidencial dos EUA George W. Bush.
Sua ofensiva começou com a aquisição do departamento de futebol do Corinthians em abril. Avançou com a compra há dez dias da Traffic, que virou a maior agência de marketing esportivo do país, após se aproximar à Confederação Brasileira de Futebol.
Ele é Thomas O. Hicks, o homem por trás do fundo norte-americano de investimento HMTF (Hicks, Muse, Tate & Furst), que tem sede em Dallas.
Em entrevista à Folha, Hicks admite não conhecer todas as regras do futebol e nunca ter entrado em um estádio para ver uma partida dessa modalidade. Mesmo assim, diz que vai aprender.
""Não conheço todas as regras, mas sei mais agora sobre futebol do que sabia sobre hóquei quando comprei um time desse esporte", disse o proprietário do Dallas Stars. Ele também é dono do Texas Rangers (time profissional de beisebol), que comprou do amigo Bush em uma negociação que gerou suspeitas.
No Texas, Hicks testou a receita que está aplicando agora para ganhar espaço no mercado brasileiro: atacar em duas frentes, comprando ações de times e TVs com programação esportiva.
Para tanto, utiliza dinheiro próprio (começou sua fortuna com uma cadeia de rádio) e de outros investidores (na maioria, fundos de pensão públicos e privados).
O esporte brasileiro atraiu o magnata por seu custo. ""Há mais lógica nos valores dos salários dos jogadores", afirma Hicks.




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