São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção joga bem e complica vida de anfitriãs

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina obteve ontem sua primeira vitória na segunda fase do Mundial da Alemanha. Jogando bem, a equipe do técnico Marco Aurélio Motta derrotou as donas da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/23. As alemãs ainda não venceram na fase e correm sério risco de ficarem fora das quartas-de-final.
Diferentemente da derrota para os EUA, anteontem, em que fez um jogo previsível, o time conseguiu variar as jogadas ontem.
Com boa atuação de Valeskinha e Luciana, os ataques pelo meio e do fundo foram as maiores armas da equipe no primeiro set.
Depois de estar perdendo por 8 a 5, a seleção equilibrou o jogo. Errando pouco -cedeu apenas oito pontos no jogo contra 26 das rivais- fechou em 25 a 20.
No set seguinte, o poder de reação do time foi novamente exigido. O Brasil deixou a Alemanha deslanchar em dois momentos -8 a 5 e 19 a 14-, mas teve tranquilidade para virar o placar.
A terceira etapa foi a mais complicada. Tendo a obrigação de vencer o set, as alemãs se mantiveram sempre à frente no placar.
O Brasil só virou em 21 a 20 e, a partir daí, administrou pequena vantagem até fechar em 25/23.
" Conseguimos dar o troco na hora certa e dentro da casa delas", disse a levantadora Marcelle.
No Grand Prix-2002, as alemãs venceram quatro das cinco partidas que fizeram contra o Brasil.

ATUAÇÕES - Marcelle (1 ponto), Luciana (13), Karin (5), Valeskinha (7), Sassá (11), Paula Pequeno (11), Fabi (líbero); Sheila (1), Fabiana Berto (0), Marina Daloca (0)



Texto Anterior: Vôlei: Brasil busca vaga entre os 8 contra surpresa da 2ª fase
Próximo Texto: Basquete: Carrascos de EUA decidem Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.