São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Na derrota por 3 a 0 para o São Caetano, os torcedores, antes empolgados, passaram a cobrar raça dos jogadores

"Lua-de-mel" são-paulina termina no ABC

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Não foi desta vez que o São Paulo conseguiu a primeira vitória e o primeiro gol contra o São Caetano. O time do Morumbi perdeu ontem para a equipe do ABC por 3 a 0. O resultado marcou a terceira derrota do São Paulo -a segunda consecutiva no torneio.
O novo revés já fez com que a torcida esquecesse a "lua-de-mel" que vivia com o time por conta da contratação de Ricardinho.
Em alguns momentos após o segundo gol do São Caetano, os torcedores do São Paulo pediram "raça" aos jogadores. O atleta que mais sofreu críticas foi o atacante Leandro, que substituía Luís Fabiano, suspenso, e saiu vaiado.
""Já fui torcedor. Sei como é isso. Eles estão no direito de reclamar", disse o atacante Reinaldo.
O São Caetano, que se mantém com um aproveitamento de 100% como mandante na competição (quatro vitórias em quatro jogos em casa), foi escalado pelo técnico Mário Sérgio no esquema 3-5-2, com os meias Marlon, pela esquerda, e Fábio Santos, pela direita, na função de alas.
O São Caetano começou melhor, levando perigo ao gol de Roger a um minuto de jogo, numa cobrança de falta de Adhemar.
Pelo São Paulo, as principais jogadas de ataque eram criadas pelo meio. Ricardinho, sem marcação individual, era o responsável por armar o time, enquanto os laterais Gustavo Nery e Rafael se preocupavam mais com a defesa.
A primeira grande chance de marcar foi do São Paulo, aos nove minutos, numa falta cobrada por Ricardinho, obrigando Silvio Luiz a fazer boa defesa.
Mas a melhor oportunidade que a equipe de Oswaldo de Oliveira teve de fazer o gol só aconteceu aos 35min, num rápido contra-ataque finalizado com um belo arremate de primeira de Kaká, defendido pelo goleiro Silvio Luiz.
Quando os são-paulinos pareciam começar a dominar o jogo, saiu o gol do São Caetano.
Aos 38min, Adhemar cobrou escanteio, e Magrão aproveitou a falha da zaga são-paulina e do goleiro Roger para tocar de cabeça.
No jogo anterior, na derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro, o goleiro já havia sido criticado pelo técnico, que considerou falha de Roger no terceiro gol dos mineiros.
A segunda etapa começou com o goleiro se redimindo do erro. Adhemar cobrou falta para dentro da área do São Paulo, Magrão novamente apareceu para cabecear quase rente ao chão, mas o goleiro fez boa defesa e evitou que o São Caetano fizesse o segundo.
Porém, uma nova falha do São Paulo deu chance para o time da casa ampliar a vantagem. O meia Marco Aurélio, que entrou no lugar de Anaílson, aproveitou a hesitação de Ricardinho no rebote de um cruzamento e, da esquerda da área chutou cruzado: 2 a 0.
Depois do gol, o São Caetano recuou e passou a jogar nos contragolpes. O São Paulo pressionava a defesa do time do ABC, mas poucas vezes conseguia concluir as jogadas. Oswaldo de Oliveira fez três substituições, mas não obteve sucesso. Aos 49min, o time ainda levou um terceiro gol. Em um rápido contra-ataque, Claudecir foi lançado, entrou na área e marcou para o time do ABC.
O próximo jogo do São Paulo será no dia 15, contra o Fluminense, no estádio do Morumbi.



Texto Anterior: Basquete: Carrascos de EUA decidem Mundial
Próximo Texto: Clube dribla estatuto com nova roupa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.