UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLÔMBIA 1 X 2 BRASIL

Ronaldo lidera a seleção na vitória sobre a Colômbia em sua estréia nas eliminatórias

A primeira vez

PAULO COBOS
ENVIADO ESPECIAL A BARRANQUILLA

No dia em que completou dez anos de superexposição na TV, em seu primeiro jogo de eliminatórias de Copa, Ronaldo levou a seleção brasileira à vitória.
O atacante abriu o placar no 2 a 1 do time do técnico Carlos Alberto Parreira sobre a Colômbia e iniciou a corrida do Brasil por uma vaga no Mundial da Alemanha, em 2006. No segundo gol, Ronaldo deu o passe para Kaká, que também fazia seu primeiro jogo no qualificatório e acertou um forte chute de fora da área logo em seu primeiro toque na bola.
Foi o primeiro dos 18 jogos que os atuais campeões mundiais terão que fazer nas eliminatórias -o detentor do título agora tem que lutar pela vaga. Foi também a primeira vitória de um visitante na atual disputa continental.
Terminada a rodada de abertura, a tabela mostra o Brasil à frente da Argentina, algo inédito na história -o Uruguai goleou a Bolívia por 5 a 0 e lidera pelo saldo.
Em uma boa apresentação do time nacional, Ronaldo mostrou mais uma vez que, quando o jogo é oficial, ele não tem o mesmo desempenho dispersivo e desinteressado das partidas não-oficiais.
Após três jogos na gestão Parreira sem balançar as redes, o atacante prometera marcar mais de 12 gols na longa disputa, que só se encerra em outubro de 2005.
Ontem, teve a ajuda de Roberto Carlos e Zé Roberto, que fizeram uma bela troca de passes para servir o atacante. A Colômbia empatou ainda no primeiro tempo. No segundo, após duas substituições, o Brasil se impôs novamente, e foi a vez de Ronaldo servir Kaká, que selou a vitória brasileira.
O atacante do Real Madrid novamente teve sua imagem transmitida ao vivo para todo o Brasil, o que acontece desde 7 de setembro de 1993, quando começava a despontar no Cruzeiro e ainda era uma promessa, não o fenômeno.
Ronaldo e o Brasil voltam a campo na quarta, para fechar a rodada dupla, novidade do regulamento. Em Manaus, recebem o Equador para abrir caminho para um vôo tranquilo até a Alemanha e perseguir a escrita de que, quando disputa as eliminatórias, o país tem mais chances de título.



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: À frente da rival Argentina, Brasil vira espelho de clubes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.