UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos expõem crise, e Uruguai goleia

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira rodada das eliminatórias colocou de lados opostos uruguaios e argentinos perante seus respectivos torcedores.
Melhor equipe do último classificatório, a Argentina começou tropeçando em seu caminho para o Mundial de 2006. E comprou briga com sua torcida.
O empate por 2 a 2, com o Chile, anteontem, fez os argentinos declararem guerra à seleção. Os maiores alvos foram o técnico Marcelo Bielsa e o meia Verón.
O treinador lamentou o empate em casa, principalmente porque a Argentina vencia por 2 a 0. "Não dá para explicar como perdemos dois pontos para um adversário inferior em um jogo que estava ganho", disse Bielsa.
Já os uruguaios, que só obtiveram vaga na última Copa na repescagem, aplicaram a maior goleada da primeira rodada e caíram nas graças da torcida. O time fez 5 a 0 na Bolívia, ontem, em Montevidéu. Diego Forlan, Lopez, Bueno e Chevantón (2) marcaram os gols da partida.
O próximo confronto dos uruguaios será na quarta-feira, diante do Paraguai, em Assunção.
Os paraguaios, aliás, já não demonstram mais a mesma força de outros tempos. Anteontem, foram goleados pelo Peru, dirigido pelo brasileiro Paulo Autuori, por 4 a 1, de virada. "Não há tempo para comemorações porque temos a partida de quarta-feira contra o Chile", disse Autuori.
Já o Equador, próximo adversário do Brasil, passou sem dificuldade pela Venezuela por 2 a 0.



Texto Anterior: Guerra das cervejas "cala" brasileiros
Próximo Texto: O Que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.