São Paulo, quinta-feira, 08 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos sofre com a chuva, porém vence

SÉRIE A
Equipe reclama de pênalti para o Avaí, mas vira na etapa final


Avaí 1
William, aos 33min do 1º tempo

Santos 2
Borges, aos 25min, e Felipe Anderson, aos 31min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

De virada e num gramado pouco convidativo para a prática do futebol, o Santos bateu o Avaí por 2 a 1, em Florianópolis, e se afastou cinco pontos da zona de rebaixamento do Brasileiro.
Com a vitória, a equipe de Muricy Ramalho alcança a quinta partida sem derrota no campeonato, série que não conseguia desde junho.
Borges, como já se tornou praxe, marcou seu gol, chegou aos 15 no Nacional, e ampliou a vantagem sobre Ronaldinho, do Flamengo, que tem 12 e hoje enfrenta o Corinthians no Pacaembu.
Foi do centroavante o tento que empatou a partida, aos 25min do segundo tempo.
Antes, na etapa inicial, William abriu o placar para a equipe da casa ao converter um pênalti polêmico e que gerou reclamações santistas.
O árbitro Gutemberg Fonseca viu um toque de Edu Dracena em Lincoln quando o meia do Avaí desabou dentro da área do Santos.
"É uma vergonha. A gente trabalha, e ele nos prejudica", protestou o capitão santista, que foi punido com o cartão amarelo no lance.
Além da atuação do juiz, o Santos também foi prejudicado pelo estado ruim do campo, castigado pela chuva.
Sem conseguir fazer a bola rolar, a equipe perdia o talento de Neymar, que atuou após retornar na noite de anteontem de Londres, onde defendeu a seleção na segunda-feira, assim como Danilo.
Ganso, que se lesionou no amistoso do Brasil contra Gana, deve ficar ao menos duas semanas afastado. Um exame será feito entre hoje e amanhã para detectar com precisão a gravidade da contusão na coxa e o período necessário para recuperação.
O gramado encharcado da Ressacada fez o Santos optar por uma estratégia incomum ao time, tentando a jogada aérea a todo instante. Segundo o Datafolha, foram 27 cruzamentos, dez a mais que a média santista no Brasileiro.
Na segunda etapa, o Santos melhorou. Atacando do lado do campo menos prejudicado pela água, Felipe Anderson encontrou Borges na área. O camisa 9 ainda fintou o goleiro antes de marcar.
A virada veio pouco tempo depois, aos 31min. Felipe Anderson aproveitou uma falha da defesa rival, tomou a bola dentro da área e chutou forte no ângulo do arqueiro.


Texto Anterior: A rodada: Com o Engenhão cheio, Botafogo goleia e assume posto de vice-líder
Próximo Texto: Ganso faz exame hoje, mas perde ao menos 15 dias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.