São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Trégua
Romário convidou o desafeto Ronaldo e o colega Cafu para participar da partida que marcará sua despedida dos gramados internacionais, contra o México, nos EUA. Os dois aceitaram jogar no dia 10 de novembro.

Ganho duplo
O convite tem um motivo especial. Além de deixar a equipe com mais estrelas, o Baixinho e a Traffic, organizadora do evento, acreditam que Ricardo Teixeira não deixará o atacante do Real Madrid "descamisado", sem o uniforme da seleção brasileira. A CBF marcou para quinta-feira uma coletiva sobre o assunto.

Sonho meu
Marcelo Portugal Gouvêa levou susto com uma brincadeira na segunda. Um diretor foi a seu escritório e disse: "Eis nosso novo contratado". Gouvêa quase caiu da cadeira ao ver Ronaldo, que veio a São Paulo se tratar no CT do clube. Há duas semanas, havia dito que contrataria um atacante só se fosse Ronaldo.

De bem
O meia Kaká usará pela primeira vez na seleção sua nova chuteira, vermelha e preta, com a bandeira do Brasil e a frase "I belong to Jesus" ("Pertenço a Jesus"). O calçado une símbolos do Milan e da seleção, que atritaram por conta da não-liberação dele para o jogo do Haiti.

Novo papel
No treino de ontem da seleção, o primeiro com presença de muitos torcedores por causa da melhora do clima, Maxwell, acostumado ao assédio das garotas, sofreu gozações. Após chute bisonho, torcedor o aconselhou a ir chutar macumba.

Compensação
O palmeirense Mustafá Contursi desistiu da viagem que faria nesta semana, representando os clubes brasileiros, a uma feira de TV na França. Tem tido reuniões quase que diárias para recuperar o período em que ficou licenciado da presidência.

Como fazer amigos...
Amigo de Cesar Maia, Bertrand Delanoë, prefeito de Paris, disse que a eliminação do Rio como postulante aos Jogos-2012 foi justa. Afirmou que ficou triste, mas que seria hipócrita se fingisse que não tinha sido bom para os parisienses. E acrescentou que quer o apoio de Maia para promover sua cidade.

Vaca fria
Após ser reeleito, Cesar Maia afirma que retomará as conversações com os grandes clubes do Rio sobre proposta de patrocínio. As negociações haviam sido interrompidas durante a campanha. Até agora somente o Vasco leva em seu uniforme o símbolo da Prefeitura do Rio.

Sem festa
Ao ser questionado se achou fundamental para o Pan-2007 o fato de o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e ele terem sido reeleitos, Cesar Maia disse "não ver relação".

Confidencial
Na Confederação Brasileira de Tênis, ninguém sabe informar se a entidade deixou de receber repasse da verba da Lei Piva. Questionada pela Folha, a assessoria diz que o único que sabe é o presidente Nelson Nastás, que não foi localizado ontem.

Mãozinha
Gerson Bittencourt, secretário municipal de Transportes, brincou ao falar sobre Rubens Barrichello e o GP Brasil de F-1. "Se ninguém combinou com o alemão ainda, podem ficar tranqüilos. Falei com os batedores para deixarem o caminho livre para o Barrichello ganhar."

Reincidente
A diretoria do Corinthians pedirá que a Vila Belmiro seja interditada. Acusa a torcida do Santos de ter atirado isqueiros e chinelos em Fábio Costa. Também na Vila Belmiro, o técnico do Vitória, Hélio dos Anjos, levara copo de água na cara.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do corintiano Antonio Roque Citadini, sobre o fato de muitos apontarem o Santos como virtual campeão do Brasileiro:
- O Santos já ganhou o Troféu Imprensa. Tem o melhor técnico, lateral, tudo. Mas esse troféu dá azar, não o queremos.

CONTRA-ATAQUE

Era o que faltava

Dono de uma loja em shopping de Knighton, no País de Gales, Tom Taylor resolveu criar um personagem para o Subbateo, uma espécie de futebol de mesa: o invasor de campo.
Logo de cara, conseguiu vender 6.000 bonecos de homens e mulheres nus, alguns devidamente acompanhados por pequenas réplicas de policiais.
A estratégia de Taylor, que ajuda a manter vivo o Subbateo -a empresa Hasbro deixou de produzi-lo em 2001, após registrar queda nas vendas-, é agora introduzir sua criação nas "Regras do Jogo", no caso do futebol de mesa.
- Uma caça aos homens nus pode ser facilmente organizada, com policiais a persegui-los até os prenderem. Como exemplo, isso pode ser usado taticamente em um jogo para evitar que o rival chute contra um gol vazio.


Próximo Texto: Parreira critica, porém escala, o "soneca" Ronaldo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.