São Paulo, quinta-feira, 08 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequim deixou legado e erros, aponta comitê

DO ENVIADO A COPENHAGUE

Pouco mais de um ano depois do final dos Jogos de Pequim- -08, o COI avaliou que os chineses obtiveram um legado importante com o evento, mas fez críticas a diversos aspectos da organização da Olimpíada.
O presidente da comissão da entidade para Pequim, Hein Verbruggen, disse que houve problemas com a venda de ingressos, assentos vazios e falta de eficiência em serviços.
Ainda citou de forma suave os problemas com censura na internet e as manifestações contra o revezamento da tocha olímpica, que ""mostraram que nossos valores olímpicos podem ser distorcidos".
O membro do comitê reclamou de que as autoridades chinesas foram pouco transparentes nas informações sobre os ingressos, o que causou expectativas frustradas no público.
Mas o relatório terminou de forma positiva ao enxergar os Jogos como um fator que aumentou a preocupação com o meio ambiente da China e propiciou uma discussão sobre a abertura da sociedade local.
Na discussão sobre legado, os chineses informaram que a maioria de suas instalações permaneceu sob posse da administração pública. (RM)

Texto Anterior: Crise: Diretora do comitê dos EUA deve deixar cargo em cinco meses
Próximo Texto: Sob pressão, Londres tem 1 mês para finalizar plano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.