São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Corte seco

Dez dias após assumir o futebol palmeirense, o conselho gestor decidiu que irá acabar com o Palmeiras B no fim do ano. A medida será tomada a partir da constatação de que não valia a pena manter a equipe pelo custo/benefício que ela trazia ao clube alviverde. Alguns jogadores do Palmeiras B mais jovens irão retornar às categorias de base, e outros, mais velhos, que não se destacaram no time, serão dispensados.



Lugar vago. Para conseguir decretar o fim do Palmeiras B, Salvador Hugo Palaia se reunirá nos próximos dias com Marco Polo Del Nero. O encontro servirá para discutir o que será feito com a vaga que o time tem na A-2 do Campeonato Paulista.

União. Com a decisão sobre o fim do Palmeiras B, o conselho gestor determinou que haja uma aproximação da base com o profissional. Querem que, na semana que vem, após o time voltar da Bolívia, novas diretrizes sejam tomadas pelo novo diretor da base, Cesar Maluco.

Todos os gostos. Cartolas ligados a partidos da base aliada de Dilma Roussef chamaram de eleitoreira a visita de Kassab a Luiz Gonzaga Belluzzo. Apontam que o prefeito mencionou, na mesma sentença, o Fielzão, a Arena Palestra e o Morumbi.

Cadastro. A FPF mapeou as cidades do Estado com condições para servir de subsedes da Copa-14. Reuniu informações sobre hotéis, CTs, entre outros detalhes, nos municípios. A meta é fortalecer São Paulo para que receba o maior número de times.

Prioridade. Pirataria, falsificação de moedas, clonagem de cartões e atendimento ao público serão o foco do comitê para gestão de assuntos da Copa-2014, recém-criado pela Polícia Civil de SP. O órgão será dirigido por Adilson Vieira Pinto.

Bilingues. Vieira Pinto quer valorizar o policial que souber falar outra língua além do português.

Homem-chave. Dentro do Corinthians, comenta-se que as seguidas lesões musculares que os atletas estão sofrendo começaram após a saída de Walmir Cruz. O ex-preparador físico foi demitido por Mano Menezes, após a eliminação da Libertadores.

De olho... O geógrafo Aziz Ab'Saber, que fez uma palestra anteontem sobre os impactos ambientais do Fielzão, criticou sua construção.

...em Itaquera. Segundo ele, "o trânsito na região se tornará um grande problema com o estádio". Ab'Saber citou ainda a poluição hídrica, sonora e da valorização imobiliária em seu entorno.

Com THIAGO BRAGA, colaboração para a Folha

DIVIDIDA

"O Belluzzo é um italiano sem coração. Ele trabalha contra a comunidade [italiana]"

MARIA ANTONIETA DE LIMA E SILVA
da Associação de Moradores da Pompeia, ao dizer que a Arena Palestra lesará a região




Próximo Texto: Seleção não brilha, mas vence o Irã com facilidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.