São Paulo, quinta, 8 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Mário Sérgio inicia hoje, contra o Paraná, observação para definir jogadores que irão ficar no clube em 99
São Paulo começa "pré-temporada'

Carlos Oliveira - 6.out.98/"A Gazeta Esportiva"
O goleiro Rogério faz defesa durante treino do São Paulo no CT, antes da equipe partir para a 'pré-temporada' em Atibaia


ALEXANDRE GIMENEZ
enviado especial a Atibaia

Com cerca de dois meses de antecedência, o São Paulo inicia hoje, contra o Paraná Clube, às 20h30, no Morumbi, a "pré-temporada" para as competições que serão disputadas no próximo ano.
A "antecipação" foi motivada pela má campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem remotas chances de passar para a próxima fase da competição -precisa vencer seis dos sete jogos que lhe restam. Com isso, o técnico Mário Sérgio vai usar o final da fase de classificação do Brasileiro para definir o grupo de profissionais que irá utilizar em 1999.
O treinador acha que esse período de avaliação vai servir como motivação para os jogadores superarem a má fase da equipe.
"O desempenho de todos será avaliado no final do ano. Quem for mal vai sair. É uma questão de sobrevivência. A vida é assim", afirmou Mário Sérgio.
O treinador não acha que a pressão para manter uma vaga na equipe em 99 possa ser prejudicial para os jogadores do clube.
"Na vida, a pressão é contínua. O jogador não pode se abater com isso", disse Mário Sérgio. Segundo o treinador, "sua missão mais árdua" no São Paulo é trazer de volta a motivação ao grupo.
Para facilitar a avaliação dos são-paulinos, a equipe ficará treinando até o próximo domingo em Atibaia (65 km ao norte de São Paulo). "Será importante para eu conhecer os jogadores. E para eles me conhecerem", afirmou Mário Sérgio, que dirigiu o São Paulo em apenas dois jogos -um empate e uma derrota.
² Ataque
Para tentar derrotar o Paraná, Mário Sérgio promete adotar uma postura ofensiva na partida desta noite. O técnico deve escalar três atacantes -Marcelinho, Dodô e França. "Só a vitória me interessa. Prefiro perder atacando do que me contentar com um empate", disse.
Mário Sérgio vai manter três zagueiros. "Isso dá mais segurança ao time. Os jogadores sabem que terão mais proteção com esse esquema", afirmou.
Mesmo com esse sentimento de segurança, Mário Sérgio afirmou que todos os atletas terão a obrigação de marcar os adversários.
"Isso é normal no futebol moderno. O talento não pode jogar sem a bola em seus pés. Por isso, todos precisam tentar recuperá-la", completou o técnico.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.