São Paulo, quinta, 8 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time vence a Lusa no Canindé, de virada, e empata em pontos com o Santos, mas com uma vitória a mais
Palmeiras é o novo líder do Brasileiro

da Reportagem Local

No confronto entre dois candidatos ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu a Lusa, de virada, por 3 a 2, ontem à noite, no Canindé.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileiro, com 35 pontos, ao lado do Santos, e chegou à sexta vitória consecutiva no Brasileiro. A Lusa permanece com 31 pontos e no quarto lugar.
Os times justificaram as boas campanhas que fazem no torneio, iniciando o jogo em grande velocidade e criando boas chances.
Logo aos 6min, a Lusa abriu o placar. O zagueiro Fabrício, que substituiu o titular Emerson, marcou de cabeça após cobrança de falta pela esquerda.
O Palmeiras respondeu em seguida. Após falha do zagueiro César, Paulo Nunes foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti, que o lateral Arce bateu e converteu, fazendo seu quarto gol no torneio.
Arce continou sendo presença constante no ataque palmeirense.A Lusa voltou a ficar em vantagem aos 20min. O volante Simão fez boa jogada e tocou para Evandro, que serviu Evair. O atacante chutou com força. A bola tocou no travessão antes de entrar.
A Lusa, explorando contra-ataques, poderia ter definido o jogo ainda no primeiro tempo.
Aos 28min, o atacante Leandro, livre na entrada da área, chutou para ótima defesa de Velloso. No rebote, quase Evair aproveitou.
Quando já estava nos acréscimos da primeira etapa, aos 46min, Galeano não percebeu que a bola vinha em sua direção e propiciou um contra-ataque em que quatro jogadores da Lusa tinham pela frente dois palmeirenses.
Alexandre acabou na cara do gol, mas não finalizou. Preferiu cruzar, e a Lusa desperdiçou o lance.
No segundo tempo, a Lusa continuou desperdiçando contra-ataques, e o Palmeiras cresceu.
O gol de empate veio aos 22min, Após cobrança de escanteio, Cléber tocou de cabeça, Fabiano espalmou, e Paulo Nunes marcou ao pegar o rebote. O gol da vitória veio de forma parecida, cinco minutos depois. Após escanteio, Júnior Baiano fez de cabeça.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.