São Paulo, sexta-feira, 08 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Estréia em 2003 deve acontecer na Nova Zelândia

Guga encerra ano com vitória e agora só volta a jogar em janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten, 26, encerrou ontem, em São Paulo, a temporada 2002 com uma vitória sobre o argentino Gastón Gaudio por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 7/6).
Como na abertura da rodada Fernando Meligeni perdeu para David Nalbandian por 2 a 0 (6/4 e 6/3), o confronto com os argentinos terminou 4 a 1 para o Brasil.
Guga, que no começo da tarde de ontem visitou uma exposição de fotos sobre sua temporada e deu autógrafos para muitos fãs, começa hoje seu período de férias e deve iniciar a pré-temporada no dia 2 de dezembro.
O primeiro torneio de Kuerten em 2003 deve ser em Auckland, a partir de 6 de janeiro. A organização do torneio neozelandês, disputado em quadra dura, anunciou ontem a participação do brasileiro. A competição serve como preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. A assessoria de Guga não confirmou a presença do tenista em Auckland, informando que só vai divulgar o calendário do atleta em dezembro.
Neste ano, pela primeira vez desde que conquistou o primeiro título de Roland Garros, Kuerten estreou na temporada direto no Grand Slam australiano.
Se jogar em Auckland, será a primeira vez que Guga disputará o torneio. Nas outras vezes que jogou torneios preparatórios para o Aberto da Austrália, ele optou por atuar em Adelaide e Sydney.
Guga, o 37º do ranking, disse que uma de suas metas é entrar entre os top 10 ainda no primeiro semestre e que pretende jogar Wimbledon, o mais tradicional torneio do tênis, do qual esteve ausente nos últimos dois anos.



Texto Anterior: Venturini fica surpresa com a própria atuação
Próximo Texto: Notas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.