São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeirenses nem pensam em empatar

DA REPORTAGEM LOCAL

A máxima de que o resultado igual fora de casa merece ser festejado não cabe no atual momento vivido pelo Palmeiras, que espera voltar do Rio com mais três pontos.
"Empate não vale de nada em campeonato de pontos corridos. Com um ponto, você não sai do lugar", afirmou o técnico Muricy Ramalho.
Se sair do Maracanã com o placar empatado, os paulistas poderão ser ultrapassados pelo Atlético-MG caso o time de Celso Roth bata o Flamengo no Mineirão.
Nesse cenário, o clube mineiro chegaria aos mesmos 59 pontos de Palmeiras e de São Paulo, mas ficaria em primeiro lugar pelo número de vitórias (17 a 16).
"É claro que em algumas situações ajuda, como a gente contra o Corinthians. Conseguimos o empate no final, com um homem a menos. Mas a meta é vencer, ainda mais fora de casa", disse o técnico palmeirense.
Apesar de o Fluminense estar lutando para não ser rebaixado à segunda divisão, o bom momento do oponente preocupa o time visitante.
"Pelo time e pela tradição, o Fluminense não merece estar nessa situação", disse o meia Diego Souza, cria das categorias de base do rival.
"Eles vivem um excelente momento, estão embalados e jogando com o torcedor. Isso é importante e acaba fazendo a diferença dentro de campo", completou Muricy.
Para o duelo de hoje, o treinador palmeirense poderá contar com o retorno do volante Sandro Silva, que estava suspenso no último jogo.
A tendência é que ele mantenha o esquema 3-5-2 utilizado no empate contra o Corinthians, domingo passado. Maurício Santos, Danilo e Marcão formarão a defesa.
O volante Pierre, recuperando-se de uma fratura no tornozelo esquerdo, será a novidade no banco de reservas. "O que eu puder fazer fora de campo pelos meus companheiros, farei. Se puder ajudar dentro de campo, também estarei à disposição", falou o camisa 5. (RC)


Texto Anterior: Influência: Parceira é proprietária de um "time inteiro" no Palmeiras
Próximo Texto: Fluminense se apoia em série invicta de 8 jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.