São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Renúncia
Rubens Approbato Machado, um dos mais importantes nomes da política corintiana, disse estar perto de devolver a sua carteirinha de conselheiro. Só desiste se souber quais são os investidores que estão por trás da MSI e tiver detalhes sobre a origem do dinheiro da parceira.

O eleito
Contrário à parceria, Approbato é quem reúne mais simpatizantes entre opositores e aliados de Alberto Dualib. Cansou de ouvir pedidos para se candidatar à presidência, em 2006. Por enquanto, não fala sobre a sucessão no Parque São Jorge.

Oportunista
Kia negociou com Luxemburgo, falou em contratar um técnico inglês e já deixou seu cartão de visitas com Luiz Felipe Scolari. Ao ser apresentado ao treinador no aeroporto de Cumbica, na semana passada, pediu ao gaúcho que o avise quando estiver insatisfeito em Portugal. Felipão só disse que vai bem.

Unanimidade
Até os aliados de Nelson Nastás na Confederação Brasileira de Tênis acreditavam no desgaste do dirigente. A maioria dos presidentes de federações, inclusive da situação, assinou um documento no dia 10 de abril exigindo sua saída em maio.

Puxão de orelha
Os advogados da Federação Brasiliense de Tênis entraram com ação contra a União. Querem esclarecimentos sobre a fiscalização do repasse das verbas da Lei Piva que, a seu ver, não ocorreu com a CBT de Nastás.

Volta à carga
André Richer, presidente em exercício do COB (Carlos Arthur Nuzman recupera-se de cirurgia), disse no evento de ontem da entidade, após citar Lula e o ministro Agnelo Queiroz (Esporte), que o maior anseio da comunidade esportiva brasileira é a lei de incentivo fiscal ao setor -vetada neste ano na Fazenda.

Almoço grátis
Medida provisória publicada ontem no "Diário Oficial" estendeu ao Pan-07 a isenção fiscal para compra de equipamentos que beneficiou, na preparação para Atenas, as equipes olímpicas nacionais. A norma saiu de encontro dos ministros Antonio Palocci Filho (Fazenda) e Agnelo Queiroz (Esporte).

O personagem
Edimar Bocchi, acusado de adulterar o prontuário de Serginho, já foi levado à Justiça pela mesma questão anteriormente. Ele responde processo por negligência no atendimento a Carlos Victor Carvalho de Souza Jr., morto em 1993. Segundo a viúva, fraudou o prontuário para evitar processo no CRM.

Dois julgamentos
Na instância médica, o cardiologista foi absolvido. Mas, na Justiça, ainda pode ser condenado, junto com o Incor, a pagar indenização de no mínimo R$ 900 mil aos herdeiros de Souza Jr. Bocchi diz que não existe maneira de um médico falsificar ou adulterar seu próprio fichário. O Incor não fala sobre o caso.

Lei da mordaça
O Mohun Bagan, do goleiro que agrediu o brasileiro Cristiano Júnior segundos antes de ele desabar e morrer em campo na Índia, deu folga de cinco dias para atletas e dirigentes. Eles estão proibidos de comentar o caso.

Investigação
A Fifa contatou ontem a Federação Indiana de futebol e pediu um relatório sobre a morte do atacante brasileiro. Mais: prometeu enviar um funcionário à Índia para conseguir outros detalhes sobre o episódio.

Fôlego
O auxiliar técnico da seleção, Zagallo, surpreendeu ontem no 1º Fórum Internacional de Futebol ao propor que as partidas sejam disputadas em 120 minutos. Ele crê que o aumento abrirá "espaços para o futebol".

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Seraphim Del Grande, conselheiro da oposição palmeirense sobre a atual gestão:
- Infelizmente, hoje posso comparar o Palmeiras ao Juventus. A diferença é que a nossa torcida é muito grande.

CONTRA-ATAQUE

Sem arrependimento

Ex-atleta da seleção dinamarquesa, Stig Toefting foi demitido ontem do AGF Aarhus após iniciar uma briga durante o jantar do time para celebrar o Natal.
Conhecido por ser temperamental -em 1999 ele foi suspenso por 20 dias após agredir um torcedor e em 2002 ganhou as manchetes ao bater em dois garçons-, Toefting começou a brincar de luta livre com um colega. Porém, quando este rasgou sua camisa, o meio-campista não oscilou e passou a socá-lo.
Ao notar a agressão, outros atletas intervieram para separar Toefting de Soeren Pedersen.
Em nota, o clube, sexto colocado no Dinamarquês, divulgou que "imediatamente o contrato de Toefting foi encerrado".
O atleta não se pronunciou. Mas, como das vezes anteriores, a tatuagem de seu peito diz tudo:
- Sem arrependimento.


Próximo Texto: MSI salva Dualib, avalista de R$ 6 mi do Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.