São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem autópsia, time de brasileiro teme fraude

DA REPORTAGEM LOCAL

Dirigentes do Dempo Sport Club lançaram mais uma fagulha para aquecer a polêmica sobre a morte de Cristiano Júnior. O resultado oficial da autópsia deveria ter sido divulgado ontem, mas não foi liberado pelos médicos.
O atacante brasileiro de 25 anos desabou em campo no último domingo após receber um soco do goleiro rival, Subroto Paul, que defende o clube Mohun Bagan.
Um comissário de polícia disse que exames iniciais realizados no Victoria Hospital, localizado na cidade de Bangalore, apontaram uma parada cardíaca como causa da morte. O Dempo, equipe que Cristiano defendia, rechaça o diagnóstico e promete intervir.
"O clube já me procurou e disse que tudo pode estar sendo manipulado para que a federação não pague pelos erros que cometeu. Eles querem que o corpo vá para Goa [cidade onde está sediado o Dempo] para passar por uma necropsia decente", contou o brasileiro Rogério Ramos Dal Solio, que também joga na Índia e está assistindo a viúva Juliana.
Ela passou mal ontem e precisou ser hospitalizada.
Os cartolas do Dempo dizem que não havia médicos na ambulância que estava no estádio e acusam a federação de negligência. Além de requisitarem outra autópsia, informaram que vão processar a federação local.
Albert Colaco, secretário-geral da entidade que comanda o futebol na Índia, não foi encontrado ontem pela Folha. Em comunicado oficial, informou apenas que Subroto Paul, goleiro que agrediu Cristiano, será suspenso mesmo que sua atitude não tenha influenciado a morte do brasileiro.
Por causa do atraso na divulgação da causa da morte, o corpo não deve chegar ao Brasil amanhã, como previsto originalmente. A família de Cristiano protestou. "Está ficando chato. Todo mundo aqui está aflito. Gostaríamos de saber o que houve e colocar um fim nessa história", disse um de seus irmãos, Lynce.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ministério das Relações Exteriores informou que o corpo deve chegar ao Brasil apenas na noite de sexta-feira.


Texto Anterior: Serginho tomou droga imprópria para seu caso
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Nico e Julinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.