São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Renault vai indenizar os Piquets

F-1
Equipe, que havia dito que pai e filho mentiram, perde processo


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Renault pediu desculpas públicas e vai pagar uma quantia "substancial" a Nelsinho Piquet e a seu pai, o tricampeão Nelson Piquet.
No ano passado, Nelsinho confessou que sua batida no GP de Cingapura de 2008 havia sido arquitetada para favorecer a vitória de seu companheiro na Renault, o espanhol Fernando Alonso.
A escuderia alegou que os brasileiros haviam criado a história para fazer chantagem e forçar a permanência de Nelsinho na Renault.
O piloto e seu pai foram à Justiça britânica pedindo indenização por difamação e um pedido de desculpas.
"As graves acusações contidas no comunicado de imprensa eram totalmente falsas e infundadas, e nós as retiramos de forma inequívoca", divulgou a Renault em um novo comunicado.
"Como prova da sinceridade do nosso pedido de desculpas e do nosso arrependimento, concordamos em pagar uma quantia substancial de indenização. E nos comprometemos a não repetir essas alegações no futuro."
"Foi um pouco tarde, mas é melhor tarde do que nunca", afirmou Nelsinho. "Eles pediram desculpas. Não é nada especial e eles poderiam ter feito isso antes", completou o piloto brasileiro, que deixou a F-1 e disputou a Nascar neste ano.
Nelsinho não foi punido, pois recebeu uma imunidade da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para delatar o esquema.
A escuderia ficará em observação até 2011 e os mandantes do acidente em Cingapura, Flavio Briatore e Pat Symonds, foram banidos da categoria. Briatore, chefe do time, por tempo indeterminado. E o diretor técnico Symonds, por cinco anos.
No início do ano, a Justiça francesa suspendeu o banimento de Briatore alegando que a suspensão fora aplicada de maneira ilegal pela FIA. A entidade tenta anular a decisão da Justiça francesa.


Texto Anterior: Eternizados
Próximo Texto: Ecclestone posa para anúncio de olho roxo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.