São Paulo, terça-feira, 09 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe do ABC comemora "esmolas"

DOS ENVIADOS A PORTO ALEGRE

Ao sair da reunião, antes do anúncio oficial do Clube dos 13, defendendo a realização de uma terceira partida, Nairo Ferreira de Souza, o presidente do São Caetano, fez o ""v" da vitória.
Deu a impressão de estar comemorando o título da JH, provocando a especulação de que seu time fora declarado campeão pela associação que criou o torneio.
Nada disso. O motivo da alegria era outro. Ao aceitar a disputa de novo jogo, o dirigente do São Caetano recebeu do Clube dos 13 a promessa de que integrará a principal divisão do Brasileiro-2001.
Mesmo que a competição volte a ser organizada pela CBF, a entidade que reúne 20 dos principais times do país assumiu compromisso com o clube paulista de fazer o possível e o impossível para colocá-lo na divisão de elite.
Como na Copa JH o time disputou o Módulo Amarelo, equivalente à segunda divisão, e não há acesso e descenso na competição, sua presença na primeira divisão não estava garantida.
Outra "esmola" dada ao São Caetano é a decisão do Grêmio, clube ligado a Fábio Koff, o presidente do Clube dos 13, de não contestar sua participação na Libertadores, o mais importante torneio de clubes do continente.
Por ter iniciado a disputa em módulo inferior, o time do ABC chegou a ter contestada sua presença na Libertadores pelo clube gaúcho, que reivindicava a vaga.
O São Caetano acertou ontem a contratação do volante Simão. Já o lateral-direito Japinha vai defender o Bahia. (JCA e RB)



Texto Anterior: Eurico diz ainda esperar decisão final
Próximo Texto: Os personagens
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.