São Paulo, terça-feira, 09 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão pedirá relatório clínico para Ronaldo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI da CBF/Nike, instalada na Câmara, vai solicitar amanhã ao jogador Ronaldo, durante o depoimento do atacante na comissão, os relatórios da clínica francesa onde ele foi examinado no dia da final da Copa da França, em 1998.
Será a segunda tentativa da CPI de obter o relatório sobre os exames. Há dois meses, a comissão o pediu aos médicos da seleção naquele ano, mas eles se negaram a fornecê-lo.
"Se não conseguirmos aqui, vamos à França buscá-los", disse o deputado José Rocha (PFL-BA), integrante da CPI.
Ronaldo se sentiu mal no dia do jogo, vítima de uma crise nervosa. Foi examinado na clínica e, depois, escalado para a partida decisiva.
Em depoimentos à CPI, médicos da seleção afirmaram que, pelos exames, Ronaldo nada tinha. "Se estava normal, por que eles não mostram os resultados?", indagou Rocha.
O deputado também quer descobrir no depoimento quais foram os exames a que Ronaldo foi submetido na clínica e detalhes sobre sua alimentação naquele dia. O depoimento tem início previsto para as 10h.
O presidente da CPI, Aldo Rebelo (PC do B-SP), e o relator, Sílvio Torres (PSDB-SP), vão transferir de amanhã para quinta o depoimento do deputado vascaíno Eurico Miranda (PPB-RJ), que será sobre o desabamento de parte da arquibancada na final da Copa JH.
A transferência só não ocorrerá se Miranda ou outros deputados da CPI apresentarem algum empecilho. Até amanhã a Corregedoria Geral da Câmara deverá receber da Presidência da Casa a representação da CPI do Futebol pedindo a cassação de Miranda, que ofendeu senadores há dois meses.
O parecer do corregedor-geral, Severino Cavalcanti (PPB-RJ), embasará a decisão da Mesa Diretora da Câmara sobre abertura ou não de processo.


Texto Anterior: Futebol: CPI acha brecha para usar dados de quebra de sigilos
Próximo Texto: Decisão da JH atrapalha Palmeiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.