São Paulo, quarta-feira, 09 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOTOGP

Atual campeão conhece moto nova e rejeita F-1

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MADONNA DI CAMPIGLIO

Um aliviado Casey Stoner conheceu ontem a moto com que irá defender o título do Mundial de MotoGP, que começa no dia 9 de março, no Qatar. A apresentação da Ducati ocorreu nas montanhas cobertas de neve da estação de esqui onde a equipe, junto à Ferrari, realiza encontro anual com a imprensa mundial.
"Estou muito mais calmo do que há um ano. Conquistar o título foi como tirar um peso dos ombros. Todos os sacrifícios dos meus pais, o trabalho duro... Agora tudo ficou para trás", disse Stoner, que terá Marco Melandri como colega de time. Sobre a pressão de defender o título, o piloto mostrou segurança. "Acho que começo a temporada bem mais confiante. Pelo menos 80% mais seguro."
Apesar dos rumores de que poderia fazer um teste pela Ferrari nos próximo meses, como fez Valentino Rossi, Stoner foi taxativo.
"Não acho que eu esteja pronto para andar num carro de F-1. Tive experiência no início da carreira com karts, mas foi tudo. Acho que teria de treinar com outro carro para depois andar numa Ferrari."


A jornalista TATIANA CUNHA viaja a convite da Ferrari


Texto Anterior: Fábio Santos é contratado por seis meses
Próximo Texto: Milan: Sem fazer gols, Ronaldo retorna à equipe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.