São Paulo, quarta-feira, 09 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Maior estádio do Estado é interditado

TALITA BEDINELLI
DA AGÊNCIA FOLHA

Depois de a Fonte Nova, em Salvador, ser interditada em decorrência da morte de sete pessoas após queda de parte da arquibancada, em novembro passado, anteontem foi a vez de o Rei Pelé, em Maceió, fechar os portões.
O estádio é um dos candidatos a receber jogos da Copa-2014, no Brasil.
Uma comissão de engenheiros do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de Alagoas detectou que o estádio, construído em 1970, tem rachaduras, infiltrações e partes de concreto que podem cair a qualquer momento.
A interdição vale para o jogo de domingo pelo Estadual, entre CSA e Igaci. Uma perícia será feita para determinar por quanto tempo mais o estádio deverá permanecer fechado.
A perícia deve ser concluída em até 15 dias e indicará o grau de comprometimento das estruturas e o nível de risco. A partida entre CSA e Igaci foi transferida para o estádio Nelson Peixoto Feijó, também em Maceió.
O secretário da Educação e do Esporte de Alagoas, Fábio Farias, disse que a iniciativa de vistoriar o estádio foi do governo estadual. Segundo ele, o Rei Pelé nunca passou por reforma estrutural e, caso a perícia avalie que o local não pode abrigar torcedores, será fechado.
A vistoria foi feita em nove estádios. O Alfredo Leahy, em Penedo (168 km de Maceió), também foi interditado devido a problemas estruturais.


Texto Anterior: 2º casa: Time quer arena Barueri cheia
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.