São Paulo, sábado, 09 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dorival Jr. comemora estreia no Pacaembu

Ricardo Saibun/Gazeta Press
O atacante Neymar participa de treino físico do Santos
na praia de Itararé, em São Vicente, ontem


DO ENVIADO A SANTOS

O Santos confia no apoio de sua torcida para fazer uma boa estreia no Campeonato Paulista. Pode-se dizer que o time jogará em casa mesmo não sendo o mandante da partida.
Inicialmente marcado para acontecer em Americana, o jogo contra o Rio Branco foi transferido para o Pacaembu a pedido do clube do interior, pois seu estádio passa por reformas. A partida acontecerá no domingo, dia 17, às 19h30.
Dorival Júnior, técnico do Santos, considera que o time foi favorecido pela mudança. "É importante estrearmos na frente de nossa torcida. A presença do público ajudará a minimizar as dificuldades pela falta de tempo de preparação."
Para esse primeiro jogo, o treinador deve ter problemas para definir a escalação do ataque santista, desfalcado após a saída de Kléber Pereira.
Dorival, que cogita escalar o meia Giovanni improvisado como centroavante, busca alternativas para a escassez de opções. "Vamos tentar reposição no mercado e ficar atentos às categorias de base. Temos que valorizar os que aqui estão, buscar dentro do grupo."
O setor é considerado um dos pontos fracos do time. Para esta temporada foram contratados oito jogadores. Quatro são zagueiros e nenhum é atacante. Com isso, o esquema tático da equipe pode mudar para o 3-5-2. Dorival, que não costuma escalar o time com três zagueiros, não descarta a possibilidade.
O volante Rodrigo Souto não deve participar da estreia do Santos no Paulista. Ele sentiu uma fisgada na panturrilha direita durante o treino de ontem, realizado na praia.


Texto Anterior: Ídolo: "Ex-jogador", Marcelinho se coloca à disposição de Mano
Próximo Texto: Durval: Jogador não queria Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.