São Paulo, segunda-feira, 09 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time é batido pela Portuguesa, deixa zona de classificação, e faz diretoria divergir sobre Juninho

Corinthians perde atletas, jogo e racha fora de campo

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians acabou a rodada de ontem em frangalhos. Foi derrotado por 1 a 0 pela Portuguesa, perdeu Marcelo Ramos, Rogério e Rafael Silva com contusões graves e sofreu uma divisão em sua diretoria provocada pela discussão sobre o futuro de Juninho.
De quebra, o clube do Parque São Jorge é agora o único grande longe da liderança de sua chave no Campeonato Paulista.
O time do Parque São Jorge ocupa a quinta posição do Grupo 1 com cinco pontos. Só os quatro melhores de cada chave passam para a segunda fase.
Os corintianos foram os únicos entre os maiores do Estado que fracassaram ontem. São Paulo, Palmeiras e Santos venceram os seus jogos e ocupam as primeiras posições de seus grupos.
Os são-paulinos lideram a chave em que está o Corinthians com o dobro de pontos do rival.
Foi a primeira derrota do time de Juninho, que até então havia empatado dois jogos e vencido apenas um. Foi também o primeiro triunfo da Portuguesa de Dario Pereyra, que corria o risco de ser demitido se perdesse ontem.
A ameaça agora ronda Juninho. Depois do jogo, no vestiário, o diretor técnico Rivellino não assegurou que ele ficará no cargo pelo menos até o clássico de domingo, contra o São Paulo.
"Vamos pensar com calma. Mas, realmente, o Juninho ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, e isso preocupa", afirmou o dirigente. Durante a pré-temporada, ele havia dito ser o responsável pela demissão e contratação de treinadores. "Existe pressão no Corinthians, isso é normal, vamos aguardar."
Andrés Sanchez, um dos vice-presidentes que controlam o futebol corintiano, teve atitude oposta. Ele afirmou que o treinador será mantido no clube.
"Estou tranqüilo, perder faz parte da vida", disse Juninho. O treinador responsabilizou as três contusões de seus jogadores pela derrota no Morumbi. "Se não fossem esses problemas, poderíamos ter empatado o jogo", afirmou ele.
O caso mais grave é o de Marcelo Ramos, que fraturou a perna esquerda e ficará pelo menos dois meses parado, segundo o médico Fábio Novi. O lateral-direito Rogério levou um chute no olho direito e foi levado a um hospital ontem à noite. Com um trauma no globo ocular, ele fará só treinos leves até quinta-feira, quando será examinado. Rafael Silva, que entrara no primeiro tempo, no lugar de Ramos, torceu o joelho.
As contusões tornaram o jogo dramático para os corintianos. A equipe terminou com dez em campo. Rogério se machucou aos 42min, quando Juninho já tinha feito três mudanças.
A vitória da Portuguesa foi decretada por um gol de Lucas, que aproveitou um rebote, aos 34min do segundo tempo. No primeiro lance, Luciano Souza passou facilmente pelo volante Rincón.



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Fábio Costa diz faltar atitude para corintianos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.