São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Muricy, falta futebol à sua equipe

DA REPORTAGEM LOCAL

As últimas partidas do São Paulo não têm deixado o técnico Muricy Ramalho satisfeito com o time. Há dois jogos sem vencer, o treinador acredita que já chegou a hora de a equipe se acertar em campo.
O empate de anteontem com o São Caetano, no Morumbi, culminou com a saída da equipe do grupo dos quatro melhores, que avançam à fase decisiva do Campeonato Paulista.
E a posição (é o quinto colocado) começa a preocupar o treinador, que terá pela frente o Santos, amanhã, no Morumbi.
"Tivemos um período de preparação e adaptação aos novos jogadores, mas já temos um mês de trabalho e está na hora de jogar melhor", cobrou Muricy, que viu seu time empatar também com a Ponte Preta, sem gols, no sábado passado.
"Tem de melhorar o futebol. Já chegou esse momento, pois o time está bem na parte física e taticamente", disse o técnico.
Os três jogadores que não atuaram na última partida já estão novamente à disposição.
Os volantes Richarlyson e Hernanes, que participaram do amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda na quarta, em Dublin, devem retornar ao time, assim como o lateral Joilson, que cumpriu suspensão.
"O Hernanes e o Richarlyson são jogadores fortes, com uma recuperação muito boa. Temos tempo para decidir [quem vai jogar]", afirmou Muricy.
"Não passa pela minha cabeça não nos classificarmos [às semifinais]", disse Richarlyson, sobre a atual posição da equipe são-paulina na tabela. "Temos a obrigação de estar entre os quatro e sermos campeões."
Muricy deve montar o time que enfrentará os santistas baseado no treino de hoje pela manhã. O treinador busca uma maneira de melhorar a ligação entre o meio-campo e o ataque.
"Tenho de escalar quem pode se aproximar do ataque e fazer uma boa preleção para arrumar o time", comentou.
O desfalque certo para o jogo é Dagoberto, com dores na virilha. Borges, que se sentiu mal no jogo de anteontem, não deve ser problema para Muricy, segundo o departamento médico.


Texto Anterior: No bolso, São Paulo ensina ao Santos
Próximo Texto: Após reunião, Leão "engole" estrangeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.