São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mano faz teste por Copa América

AMISTOSO
No duelo do Stade de France, técnico lança atleta de seu empresário como titular


DO ENVIADO A PARIS

Além de tentar acabar com o jejum de vitórias sobre a França que dura desde 1992, o técnico Mano Menezes promete um time ofensivo no jogo que servirá como um vestibular para preencher as últimas vagas da equipe na Copa América, que será disputada em julho, na Argentina.
Novidades no time, os meias Renato Augusto e Hernanes serão os primeiros sabatinados para o torneio. O atacante Hulk, o zagueiro Breno e o meia Jadson também deverão ser testados na partida em Saint Denis.
A Copa América será a primeira competição oficial do treinador, que assumiu o comando após o fracasso da equipe na Copa-2010.
"Foi um grande presente. Agora é aproveitar a oportunidade. Procuro estar preparado, não importa se para jogar cinco minutos ou até o final", disse Renato Augusto, um dos destaques do Bayer Leverkusen no Alemão.
Com 23 anos, o jogador é empresariado por Carlos Leite, o mesmo procurador de Mano. Ex-Flamengo, ele foi escalado como titular no seu primeiro treino em Paris.
Hernanes deverá jogar mais adiantado, bem próximo da dupla de ataque com Alexandre Pato e Robinho.
Além de adiantar o meio-campo, Mano quer que André Silva e Daniel Alves joguem como alas hoje.
"Estamos tentando jogar de forma mais ofensiva que nos últimos anos. Temos qualidade para esse tipo de futebol. Com bons resultados, ganharemos confiança", falou o treinador.
Para a partida desta noite, Mano deixou os jogadores que atuam no país de fora. O treinador alegou que os atletas estavam fisicamente mais fracos por causa do início da temporada nacional.
Ontem, Mano voltou a declarar que quer contar com Paulo Henrique Ganso, Kaká e Ronaldinho nas próximas convocações. A base do time titular de hoje já está garantida no torneio argentino.
Até a Copa América, a seleção jogará dois amistosos em março. Os adversários ainda não foram definidos.
Depois disso, a seleção volta a se reunir na véspera da competição para realizar mais dois confrontos com o grupo fechado para a Copa América. (SÉRGIO RANGEL)

NA TV
Brasil x França
18h Globo e Sportv




Texto Anterior: Concentração é bem diferente da de Dunga
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.