São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Clube sugere Copa do Brasil como consolo

DE SÃO PAULO

O Corinthians vai sugerir à CBF que, a partir de 2012, times brasileiros que saiam precocemente da Libertadores, como aconteceu com a equipe este ano, possam disputar normalmente a Copa do Brasil.
"Levaremos essa questão. Ficamos em terceiro lugar [no Brasileiro] e sofremos com isso. Times que ficaram em oitavo ou décimo estão na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Para este ano, não dá mais, já tem tabela [da Copa do Brasil]", falou Roberto de Andrade, diretor de futebol corintiano.
A CBF não permite que times que estejam na Libertadores disputem a Copa do Brasil. O Corinthians caiu na primeira fase do torneio continental e agora só tem o Campeonato Paulista e o Brasileiro.
"Eu gostaria de jogar a Copa do Brasil deste ano", falou o técnico Tite.
Na Europa, os principais clubes jogam normalmente a Copa dos Campeões e a copa nacional. Em alguns países, como a Inglaterra, há inclusive mais de uma copa nacional com todos os clubes.
A CBF foi procurada ontem para falar da sugestão corintiana, mas Virgílio Elísio, diretor de competições da entidade, não retornou os recados deixados pela Folha.
Roberto de Andrade aproveitou a coletiva de ontem para responder ao presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, que ironizou a queda do Corinthians na Libertadores alegando que o time só triunfa com ajuda da arbitragem.
"Ele deve estar falando isso por causa do jogo no Pacaembu. Mas lugar de chorar é em Belo Horizonte", disse o dirigente. (RBU)


Texto Anterior: Liédson é a esperança para vencer pequenos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.