São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robinho cita rivais para impedir que euforia derrube o Santos

"Nosso foco maior é a fase final", frisa o principal nome do líder do Paulista

Ricardo Saibun/Agif/Folhapress
Neymar tenta uma jogada de efeito em treino do CT Rei Pelé

LUCAS REIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Praticamente garantido na segunda fase do Campeonato Paulista, o discurso no Santos, além do habitual "humildade e pés no chão", vai além.
O técnico Dorival Jr. e jogadores, como o atacante Robinho, alertam para o "efeito Palmeiras". No ano passado, o rival liderou todo o Estadual e fracassou na semifinal ante o próprio Santos. No Campeonato Brasileiro, a história se repetiu: o Palmeiras foi líder durante boa parte do Nacional e, no final, nem sequer conquistou uma vaga na Libertadores.
O Palmeiras é o próximo oponente do Santos, no domingo. "Temos que ter humildade e não seguir o exemplo do Palmeiras. Se continuarmos assim, temos tudo para ganhar", disse Robinho, antes do empate contra a Portuguesa, anteontem, quando não foi bem.
O camisa 7 também cita o São Paulo. Em 2002, o time do Morumbi era a sensação do Brasileiro, liderou com sobras a primeira fase do campeonato e, nas oitavas de final, acabou eliminado pelo Santos, que mais tarde conquistaria o título.
"O que a gente não quer é isso. Nós estamos jogando bem, mas o foco maior é a fase final [do Paulista]. Esperamos que isso que aconteceu com o São Paulo não aconteça com a gente", declarou o atacante.
Dorival também manifestou que essa é sua principal preocupação no momento. Desde que o time começou a se destacar, ele afirma que tenta manter o foco de seus jogadores para evitar um relaxamento. "Vivemos um ótimo momento, mas é a fase classificatória. O mata-mata é um outro campeonato."
Com 32 pontos, o Santos pode garantir sua vaga com mais duas vitórias. No ano passado, o quarto colocado, que foi o próprio Santos, passou de fase com 37 pontos. Em 2008, 35 pontos classificaram a Ponte Preta.
Amanhã, o Santos faz a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Contra o Naviraiense-MS, joga por um empate, pois venceu na ida por 1 a 0.


Texto Anterior: Marcos: Goleiro só está atrás de Leão
Próximo Texto: Lusa: FPF vai analisar atuação de juiz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.