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McLaren só terá vistoria no Bahrein
DA REPORTAGEM LOCAL
A polêmica sobre os aerofólios traseiros da
McLaren irá durar ao menos até o final da semana,
quando as equipes chegam
a Sakhir, no Bahrein, para
o início do Mundial de F1.
A FIA ficou de inspecionar o MP4-25 na semana
passada, após Ferrari e
Red Bull levantarem suspeitas sobre a legalidade
da asa traseira usada pelo
time. Por causa da cobertura do motor em formato
de barbatana, o aerofólio
dos modelos da McLaren é
preso em três, e não em
dois pontos, o que dá mais
estabilidade ao carro, especialmente nas retas.
Mas a visita de Charlie
Whiting a São Paulo, onde
esteve vistoriando o circuito de rua da Indy, impediu que o diretor técnico
da FIA chegasse à fábrica
da equipe em Woking, na
Inglaterra, antes de os carros irem para o Bahrein.
Por isso, a FIA só dará
seu parecer às vésperas do
início da disputa, o que
não preocupa a McLaren.
"Nosso aerofólio é diferente e inovador. Conversamos com Charlie durante vários meses para ter
certeza de que ele estava
dentro do regulamento, e
ele nos garantiu que sim",
disse Martin Whitmarsh,
chefe do time inglês, ao
"Daily Telegraph".
(TC)
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