São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren só terá vistoria no Bahrein

DA REPORTAGEM LOCAL

A polêmica sobre os aerofólios traseiros da McLaren irá durar ao menos até o final da semana, quando as equipes chegam a Sakhir, no Bahrein, para o início do Mundial de F1.
A FIA ficou de inspecionar o MP4-25 na semana passada, após Ferrari e Red Bull levantarem suspeitas sobre a legalidade da asa traseira usada pelo time. Por causa da cobertura do motor em formato de barbatana, o aerofólio dos modelos da McLaren é preso em três, e não em dois pontos, o que dá mais estabilidade ao carro, especialmente nas retas.
Mas a visita de Charlie Whiting a São Paulo, onde esteve vistoriando o circuito de rua da Indy, impediu que o diretor técnico da FIA chegasse à fábrica da equipe em Woking, na Inglaterra, antes de os carros irem para o Bahrein.
Por isso, a FIA só dará seu parecer às vésperas do início da disputa, o que não preocupa a McLaren.
"Nosso aerofólio é diferente e inovador. Conversamos com Charlie durante vários meses para ter certeza de que ele estava dentro do regulamento, e ele nos garantiu que sim", disse Martin Whitmarsh, chefe do time inglês, ao "Daily Telegraph". (TC)


Texto Anterior: Nova pontuação mudaria cinco campeões da F-1
Próximo Texto: Indy é mais cara no Brasil do que nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.