UOL


São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na altitude, Corinthians faz de jogo da Libertadores um amistoso

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians enfrenta hoje, às 21h40, o Strongest e a altitude de La Paz em uma partida "amistosa" pela Taça Libertadores.
Respaldado pela boa campanha no principal torneio do continente, o time de Geninho inverte valores e se mostra mais preocupado em preservar os jogadores para o confronto diante do Paysandu, no sábado, pelo Brasileiro.
Enquanto no torneio local a equipe do Parque São Jorge ocupa a última posição em duas rodadas decorridas, na Libertadores o time chega à noite a La Paz para o último jogo da primeira fase já classificado para as oitavas-de-final. E melhor: com o primeiro lugar do Grupo 8 assegurado.
E, para os desesperados bolivianos autobatizados de "O Mais Forte dos Times", que buscam a segunda colocação na chave, o Corinthians oferece um time misto. Kléber, Gil e Jorge Wagner foram poupados e não viajaram.
Quando Corinthians e Strongest se enfrentaram em São Paulo, na partida de ida, o "Todo-Poderoso" brasileiro venceu fácil o similar boliviano (no nome), por impiedosos 4 a 1.
O elenco corintiano está desde ontem em Santa Cruz de la Sierra, a 416 m de altitude. O time sobe para La Paz, que está a 3.600 m acima do nível do mar, somente momentos antes da partida.
Mas o jogo de hoje da Taça Libertadores que interessa mesmo para o Corinthians é Libertad (Paraguai) x River Plate (Argentina), em Assunção, pelo Grupo 1. Uma vitória dos argentinos praticamente garante o confronto Corinthians x River Plate nas oitavas.
O volante Cocito, que afirma no Paraná ter acertado tudo para substituir o lesionado Vampeta no Corinthians, ainda aguarda o chamado do clube paulista para a assinatura do contrato.
Enquanto isso, Vampeta tem marcada para hoje de manhã a cirurgia de reconstrução dos ligamentos de seu joelho esquerdo.
O jogador será operado no hospital São Luiz do bairro do Itaim, na zona oeste de São Paulo.
A expectativa da volta de Vampeta aos gramados, segundo o médico corintiano Paulo Faria, é de oito meses.


NA TV - The Strongest x Corinthians, Globo (apenas para SP), ao vivo, às 21h40


Texto Anterior: O calvário
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Quartas-de-final da Copa dos Campeões vê duelos entre times italianos e espanhóis
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.