São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Outros gramados

O problema do São Paulo não é o relacionamento entre os atletas. É o comportamento de alguns fora de campo. O diagnóstico é de dois cartolas. Contam que as baladas já atrapalhavam em 2007. Agora, pioraram. Cortar as noitadas é um dos motivos para o técnico Muricy Ramalho antecipar as concentrações, como na sexta passada, o que gerou a confusão com Fábio Santos. O assunto chegou a outros clubes. Cliente da boate Disco contou a um cartola de outro time ter visto são-paulinos por lá horas antes do treino de sexta.

Meião. Roberto Carlos pediu para se recuperar de lesão no CT do São Paulo. Recebeu aval de Zico, seu técnico no Fenerbahce. Se os turcos autorizarem, deve começar o tratamento na terça-feira.

Peixe. Cartolas do São Paulo de outras áreas torceram o nariz para a decisão de Juvenal Juvêncio de afastar Carlos Alberto por 15 dias, mas sem multa. Falam que há no futebol gente que protege o meia.

Sutileza. O promotor Paulo Castilho, envolvido com segurança nos estádios, conta ter sofrido pressão "respeitosa" do Palmeiras para avalizar um clássico das semifinais no interior. Encontrou-se na FPF com os vices Gilberto Cipullo e José Cyrillo Júnior.

Exportação. Diretores do Palmeiras trabalham com a informação que a cúpula do clube enviou um representante à Espanha para negociar a venda de Diego Cavalieri para o Valencia. Pelo relato, o negócio gira em torno de 6 milhões. Desde 2007 há interesse em vendê-lo.

Furado. Membro da comissão técnica do Corinthians diz ter ouvido da diretoria que o Noroeste jogaria com sete reservas. A informação vinha dos corintianos que atuam lá.

Branco. Na reunião com os semifinalistas do Paulista, Marcos Marinho leu o nome de 9 dos 10 árbitros selecionados. Faltou citar Sálvio Spínola, que já foi vetado pelo São Paulo. "Foi esquecimento", afirma o chefe dos juízes.

Ponto fraco. Os dez árbitros farão um treinamento amanhã no estádio do Nacional. A prioridade será a simulação de faltas duvidosas.

Vídeo caseiro. O Clube dos 13 fala em retomar negociação com o governo para a concessão de um canal fechado. Resposta à Globosat, que não aumentou a oferta pelos direitos de TV fechada e de "pay-per-view" do Brasileiro.

Tão simples. Em seu ex-blog, Cesar Maia escreveu que "os acontecimentos no Tibete transformam o Rio em franco favorito" para ter os Jogos de 2016. "Aqui não há conflitos internacionais", justificou o prefeito à coluna.

Complicado. A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara quer aproveitar audiência com Orlando Silva Jr. para perguntar de tudo ao ministro. Além da Copa-14, Jogos-16 e Pan-07, há quem queira falar de cartões corporativos.


Colaborou EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida

"Os dirigentes sentem-se à vontade porque foram mal-acostumados pelo presidente Lula, que abre as portas para eles resolverem tudo"
Do deputado SÍLVIO TORRES (PSDB-SP), sobre assédio de cartolas palmeirenses ao governador de São Paulo, José Serra


Próximo Texto: China, não o COI, garante tocha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.