São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

O troco

Presidentes de clubes aliados de Marco Polo Del Nero articulam dar o troco no São Paulo por conta da convocação emergencial de eleição na FPF, no último dia 29 de março, que estendeu o mandato do dirigente até o final de 2014. Os cartolas pretendem vasculhar juridicamente a situação de Juvenal Juvêncio no comando são-paulino, aproveitando-se de ação, movida por opositores, que contesta o mandato de Juvenal na Justiça. Os parceiros da FPF creem que o São Paulo armava para questionar a legitimidade de Del Nero.



Faíscas. Ontem, durante a reunião na FPF que definiu as regras das semifinais do Estadual, causou irritação em cartolas da federação os ataques dos dirigentes são-paulinos à entidade, principalmente as suspeitas em relação à arbitragem do campeonato.

Camisa. O comentário de alguns dirigentes foi o de que o São Paulo não tem motivo para se preocupar com a atuação dos juízes. Lembram que o presidente da comissão de arbitragem, Marcos Marinho, é torcedor do clube tricolor.

Nariz. Por falar em Marinho, seu discurso na FPF foi classificado por cartolas como "arrogante", principalmente quando mencionou que a entidade não aceita vetos.

Verde. O volante Marcos Assunção, destaque do Grêmio Prudente, acertou sua ida para o Palmeiras. Para ficar com ele, o clube alviverde terá de pagar apenas R$ 20 mil, valor da multa rescisória, que equivale ao salário do jogador, o maior do time do interior.

De saída. O lateral-esquerdo colombiano Armero, bastante combatido no Palmeiras e celebrizado pela dança "armeration", está de malas prontas para a Itália. O destino dele será o Parma.

Cama de gato. Luis Alvaro de Oliveira ouviu de Kléber Leite que, com ele no C13, o Santos receberá percentual maior na cota de TV. Para isso, porém, precisa do aval da maioria, como os aliados Corinthians, Cruzeiro e Vasco, que teriam de receber menos.

Painho. Do meia Oscar, sobre Juvenal Juvêncio ter chamado o agente dele, Giuliano Bertolucci, de "raptor": "Ele não foi sóbrio. O Giuliano tem sido um pai para mim, me ajuda muito. Já o presidente sabe o quanto errou comigo".

Antielefante. O projeto do estádio de Cuiabá, das empresas GCP e Stadia, ganhou o prêmio "Arquitetura Corporativa", um dos principais da América Latina. A arena tem como diferencial reduzir 14,5 mil lugares após a Copa-14.

Quorum. Os comitês de Manaus, Cuiabá e Brasília confirmaram presença na audiência pública organizada pela subcomissão da Copa-14 que debaterá as ações para o Mundial, no próximo dia 15.

Ajuda. O meia Elano, do Manchester City, gastou R$ 5.000 em colchões e roupas paras as vítimas das chuvas que devastaram o Rio.


Colaboraram EDUARDO OHATA , e MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

Dividida

"Corinthians e Palmeiras se acostumaram tanto a trabalhar juntos que continuam unidos neste momento: estão fora do Paulista"


Do superintendente são-paulino MARCO AURÉLIO CUNHA , fazendo troça com o fracasso dos arquirrivais no Estadual


Próximo Texto: Mais caro, Paulista afasta torcida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.