São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evolução do São Paulo preocupa santistas

Jogadores e treinador citam ascensão do rival nas últimas rodadas do Paulista

Para Dorival Jr., adversário "voltou a ter velocidade na transição do meio para o ataque'; quarteto ofensivo da Vila está confirmado

Fernando Santos/Folha Imagem
Hernanes, cujo futebol melhorou nos últimos jogos do São Paulo

DO ENVIADO A SANTOS

Além do velho discurso "humildade, respeito e clássico é clássico", os santistas já têm outro bom motivo na ponta da língua para se desfazerem do próprio favoritismo na semifinal do Estadual, conquistado pela quase irretocável campanha na primeira fase.
A recente ascensão do São Paulo, que goleou o Botafogo e bateu o Santo André, ambos com boas exibições, nas últimas duas rodadas, é motivo de preocupação na Vila Belmiro.
Anteontem, após a vitória sobre o Sertãozinho (4 a 2), o técnico Dorival Jr. fez o alerta.
"Enfrentaremos um grande adversário, que vem crescendo de produção. Agora é um outro momento, uma outra competição, mas o Santos está preparado. Espero que façamos uma grande partida", disse Dorival.
"Ricardo Gomes tem a equipe na mão. Vejo o São Paulo como uma equipe acostumada a grandes decisões, que voltou a ter velocidade na transição do meio para o ataque", afirmou o técnico santista ao Sportv.
Depois do treino de ontem, Edu Dracena engrossou o coro do treinador. "O São Paulo está numa [fase] crescente importante, tanto na Libertadores como no Paulista, e será diferente do time que a gente venceu na primeira fase [2 a 1]", disse o zagueiro, que se mostrou conhecedor do esquema tático são-paulino. "O São Paulo está variando seu modo de jogar. Vinha com dois atacantes, agora são três, com Dagoberto chegando e o Washington mais fixo", comentou Dracena.
Mesmo assim, o volante Arouca, cujos direitos pertencem ao São Paulo, aposta em um Santos ofensivo no jogo de domingo. "Vamos entrar com a mesma atitude que entramos no jogo da primeira fase e continuar jogando do mesmo jeito a que estamos acostumados, sempre atacando", declarou.
No treino de ontem, Dorival escalou a mesma formação que vem utilizando: apenas um volante e três atacantes.
Será a primeira vez que o técnico terá todos os titulares à disposição desde a derrota para o Palmeiras (4 a 3), em março. Inclusive Robinho, que estreou contra o São Paulo na primeira fase e fez o gol (de letra) da vitória por 2 a 1. André, Ganso e Neymar, que fez o primeiro gol, de pênalti, completam o quarteto ofensivo. (LUCAS REIS)


Texto Anterior: No interior: Público do G4 cresce pouco
Próximo Texto: Ainda falta consistência, diz cartola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.