UOL


São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Iluminado", Fábio Costa vira ídolo de colegas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico Emerson Leão classificou o momento de Fábio Costa durante a vitória na disputa por pênaltis sobre o Nacional, anteontem, como "iluminado".
Para ele, ex-jogador da posição, o melhor que poderia ter acontecido para o goleiro aconteceu.
"O mais importante foi a recuperação dele na partida porque quando chegou ao vestiário estava muito triste", disse Leão, em referência à falha de Fábio Costa no segundo gol do Nacional.
Na série de pênaltis, após o empate por 2 a 2, ele fez três defesas e classificou o time para as quartas-de-final da Libertadores.
Costa afirmou que o abatimento foi proporcional à dimensão da falha, que poderia ter deixado o Santos fora da Libertadores. "O abatimento era normal, mas a superação veio em dobro", disse.
Um dia depois da jornada em que se converteu no herói da classificação, ele foi incensado pelos companheiros. "Não estive num dia inspirado, mas o Fábio voltou a salvar a gente, como já fez muitas vezes", afirmou Robinho.


Texto Anterior: Retrospecto contra estrangeiros é equilibrado
Próximo Texto: De quina pra lua
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.