UOL


São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Varejão defende Barcelona

Pela 1ª vez, brasileiro joga finais da Euroliga

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez na história, um brasileiro participará das finais da principal competição européia interclubes, a Euroliga: o pivô Anderson Varejão, 20, do Barcelona, que hoje enfrenta em casa o CSKA Moscou, às 15h30, em jogo único pelas semifinais.
O brasileiro, que se transferiu para o clube espanhol no início de 2002, tem atuado como reserva. Na primeira fase, ele jogou 15,8 minutos por partida, com médias de 5,5 pontos e 4,0 rebotes.
Na segunda fase, embora tenha novamente participado de todos os jogos do time, foi menos atuante -médias de 10,3 minutos, 1,8 ponto e 1,8 rebote.
"Fiquei apreensivo no início da semana [ele torceu o pé direito], mas na quarta já consegui treinar e jogaria a semifinal nem que fosse no sacrifício", disse Anderson.
Disputada justamente em Barcelona neste ano, a fase final se encerrará no domingo, com a decisão em uma única partida.
O clube espanhol, embora um dos principais da Europa e recordista de aparições (oito) na fase final do torneio desde a adoção do atual formato para se decidir o título (1988), jamais se sagrou campeão -foi quatro vezes vice.
É a segunda participação de um brasileiro em finais de competições européias em menos de um mês. No domingo retrasado, a ala-armadora Iziane ganhou o título da Copa Fiba pelo francês Aix-en-Provence, embora não tenha disputado a decisão.


NA TV - ESPN Brasil, ao vivo, às 15h30


Texto Anterior: Memória: Só Damon Hill repetiu sucesso do pai campeão
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: O incoerente Popó
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.