São Paulo, quarta-feira, 09 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo dá vantagens extras na Timemania

Clubes têm desconto e prazo maior para quitar débitos

DA SUCURSAL BRASÍLIA

Em reunião ontem, o governo federal e parlamentares determinaram um aumento dos benefícios aos clubes na loteria Timemania, que será usada para quitar débitos fiscais.
A concessões foram acertadas entre deputados e os ministros das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, e da Fazenda, Guido Mantega.
A Medida Provisória da loteria foi mudada e entrou na pauta da Câmara ainda ontem. A previsão é que seja votada hoje.
No novo texto, o governo aumentou o prazo para o pagamento das dívidas dos times, de 180 meses para 240 meses.
Ainda foram reduzidas em 50% as multas sobre os débitos.
E foi criado um limite máximo para o valor das parcelas da dívida que os clubes pagarão por mês. Antes, o débito dos times seria dividido pelo número de meses para quitação.
Se a arrecadação da Timemania não fosse suficiente para cobrir o valor calculado, os times teriam de pagar o restante do próprio bolso.
Só que, agora, os clubes só terão de complementar até R$ 50 mil por pelo menos cinco anos.
O aumento dos benefícios da Timemania fez parte da negociação para liberar a pauta da Câmara, pois a medida provisória da loteria travava a pauta.
Mares Guia foi o interlocutor dos clubes no governo, mas o Ministério da Fazenda resistia às concessões.
O ministro das Relações Institucionais defendeu as alterações porque "grande parte dos brasileiros tem amor ao futebol" e "porque em todo lugar do mundo é assim".
"Se é justo ou não [dar desconto nas multas], não sou eu quem vai dizer isso. Achamos que a medida é boa. Estado hospital é para empresa. No governo do presidente Lula, nenhuma empresa foi ao hospital. Estamos aqui falando de entidades sem fins lucrativos que procuram trazer lazer para a população", afirmou o ministro.


Texto Anterior: Palmeiras mira o novo com falhas do passado
Próximo Texto: Boxe: Primeiro a bater Popó, Corrales morre após acidente de moto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.