São Paulo, sábado, 9 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impulsão de Cris vira arma do Corinthians para jogo da final

MAÉRCIO SANTAMARINA
enviado especial a Atibaia

A impulsão do zagueiro Cris, a maior entre os titulares do Corinthians, conforme constatação feita pelo fisiologista do clube, Renato Lotufo, ontem em Atibaia, vai ser uma das armas do time na decisão de amanhã contra o São Paulo.
Cris tem uma impulsão estática (quando está parado) de 71 cm, o que, somado à sua altura, 1,83 m, indica que ele atinge 2, 54 m quando salta. A média dos corintianos é de 60 cm de impulsão. O único que se iguala a Cris é Célio Silva.
O técnico Wanderley Luxemburgo pretende utilizar essa qualidade de Cris para explorar um dos pontos fracos do São Paulo, que nos últimos três jogos do Paulista tomou quatro gols de cabeça.
Cris foi o autor do último deles, após uma cobrança de escanteio, que deu a vitória de 2 a 1 ao seu time na primeira partida das finais. Ele já fez quatro gols de cabeça neste campeonato.
"Medimos a impulsão com um sonar, que identifica a altura do salto por meio de onda sonora, em um sistema computadorizado. Cris atinge esse índice bem acima da média por causa de sua potência muscular e pela biodinâmica do salto (usa a força muscular de forma correta)", disse Lotufo.
O atacante Mirandinha deve participar do primeiro treino com bola hoje de manhã.
Praticamente recuperado de um estiramento na coxa esquerda, correu ontem pela primeira vez, após uma semana de fisioterapia. Luxemburgo já definiu Didi para o seu lugar, caso ele não possa jogar.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.