São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória

Collor assistiu à estréia do Brasil em 90

DA REPORTAGEM LOCAL

No dia 10 de junho de 1990, o então presidente Fernando Collor de Mello estava nas arquibancadas do estádio Delle Alpi, em Turim (Itália), quando a seleção brasileira derrotou a Suécia por 2 a 1 em sua estréia na Copa.
Convidado pelo comitê organizador do torneio, Collor assistiu à partida acompanhado da mulher Rosane, dos filhos Arnon e Joaquim Pedro, além de uma comitiva formada por seis assessores.
Ao final da partida, o presidente, que foi comentarista de um jornal durante o Mundial, disse que a vitória brasileira calou os críticos do trabalho do treinador da época, Sebastião Lazaroni. A seleção venceu a partida com dois gols do atacante Careca.
No dia seguinte, Collor retornou ao Brasil. A seleção acabou eliminada depois, pela Argentina, nas oitavas-de-final, na sua pior campanha em Copas desde 1966.
O presidente também acompanhou no estádio San Siro, em Milão, a partida de abertura do Mundial, em que Camarões derrotou a Argentina por 1 a 0.


Texto Anterior: Lula exige a conquista da taça
Próximo Texto: 82% dos paulistanos crêem no hexa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.