São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Em crise após 2004, Itália sofre, mas leva vaga olímpica

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção italiana precisou de cinco sets para superar o jovem time da Argentina e assegurar o primeiro lugar do Pré-Olímpico do Japão, última chance da equipe de ir à Olimpíada de Pequim.
Os japoneses terminaram em segundo lugar e voltam aos Jogos após 16 anos.
Desde a prata em Atenas-2004, a seleção italiana enfrenta grave crise. O time não atingiu bons resultados e enfrentou problemas de relacionamento entre atletas e treinadores.
"Jogamos bem nos dois primeiros sets, mas depois ficamos relaxados demais. No tie-break, colocamos a cabeça no lugar. A Olimpíada é muito importante, teremos de acertar nosso time se quisermos competir contra times como o Brasil", afirmou Alessandro Fei, destaque do jogo com 23 pontos.
No Pré-Olímpico, apesar de ter terminado o torneio invicta, a equipe deu sinais da fase instável. Contra o Japão, chegou a estar perdendo o quarto set por 24 a 17, mas conseguiu se recuperar e fechou o jogo em 3 sets a 2.
As 12 seleções classificadas para o torneio masculino de Pequim são: Brasil, Rússia, Bulgária, Egito, Japão, Sérvia, EUA, Venezuela, Alemanha, Polônia, Itália e China. Na quarta-feira acontece o sorteio dos grupos.


Texto Anterior: Com maiô "high-tech", japonês bate recorde
Próximo Texto: Soninha: Errado e sem graça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.