São Paulo, quarta, 9 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Atacante que forçava negociação para sair do Corinthians acerta transferência e vai jogar ao lado de Bebeto
Corinthians repassa Túlio ao Vitória-BA

LUIZ CESAR PIMENTEL
da Reportagem Local

O atacante Túlio foi emprestado ao Vitória-BA, time pelo qual disputará o Brasileiro-97.
A transferência do atacante foi definida ontem à tarde, em São Paulo, em uma reunião entre o presidente do clube baiano, Paulo Carneiro, e dirigentes do banco Excel Econômico, patrocinador das duas equipes.
Dono do passe do atacante, o Excel conseguiu a cessão do empréstimo de Túlio junto ao Corinthians até o final deste ano.
Assim, o banco, que além dos dois times patrocina o América-MG, apenas repassou o atleta, já que ele declarara não ter interesse em jogar no Corinthians.
O atacante se apresenta amanhã, às 14h30, ao novo clube. Ao chegar, participará de uma entrevista coletiva ao lado de Bebeto, também atacante do Vitória-BA.
"Nós vamos preparar uma recepção à altura do jogador", afirmou Paulo Carneiro.
Além da negociação de Túlio, ficou acertado entre os dois clubes que o lateral-direito Russo não será transferido para o Corinthians.
Russo foi parte de pagamento do meia-atacante Marcelinho, vendido ao Valencia, da Espanha.
Por Marcelinho, o clube espanhol pagou US$ 6 milhões mais o passe do lateral-direito. Como o banco possuía 25% do passe do meia, o Corinthians ficou com os US$ 6 milhões, e o banco, com o passe de Russo.
Mas, como Russo vinha atuando por empréstimo no clube baiano, os dirigentes do Vitória-BA decidiram condicionar sua transferência a uma troca pelo lateral Rodrigo.
"Nós teríamos que repôr a peça, pois os três clubes (Corinthians, Vitória-BA e América-MG) têm a mesma importância para nós, mas o Rodrigo não quer ir", justificou o diretor de Esportes do Excel, Mário Sérgio Pontes de Paiva.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.