São Paulo, sábado, 09 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com promoções, Coritiba é o 1º no público total

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sétimo na tabela, o Coritiba, que amanhã tem o clássico diante do Atlético-PR, é o clube que, em números absolutos, mais fãs teve como mandante no Brasileiro-05: 132.030.
Seu presidente, Giovani Gionédis, atribui a liderança no público e na renda totais do certame à reabertura do recém-reformado estádio Couto Pereira e a estratégias de venda antecipada de bilhetes.
"No ano passado, tivemos partidas com até 800 pagantes, quando o clube estava seguro na primeira divisão mas não almejava nada além", lembra o dirigente, que propôs mudanças para 2005. "Na estréia, contra o Santos, fizemos vendas casadas para o jogo com o Palmeiras", exemplifica Gionédis.
Porém a principal investida de marketing foi, segundo ele, na partida contra o Paysandu.
"Sem nenhuma divulgação prévia, para evitar o assédio de cambistas, os alto-falantes começaram a anunciar a venda de bilhetes para o jogo contra o Botafogo [marcado para 17 de julho]. Então 50 meninas com as camisas do Coritiba passaram vendendo bilhetes a R$ 5. Com isso, já garantimos 12 mil torcedores para o jogo da 12ª rodada, independentemente de nosso desempenho no clássico", narra o cartola, que já promete novas promoções contra o clube carioca. (LF)


Texto Anterior: Pingue-pongue: Para CBF, fã está mais habituado ao regulamento
Próximo Texto: Liberados, estrangeiros turbinam clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.