São Paulo, domingo, 09 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coadjuvante tira brilho de artilheiro

DO ENVIADO A STUTTGART

Os alemães no estádio em Stuttgart, incluindo o piloto Michael Schumacher, esperavam pelos gols de Klose para coroar de vez o artilheiro da Copa. Mas quem balançou as redes mesmo foi outro jogador, Schweinsteiger, duas vezes diretamente e uma outra proporcionando um gol contra -foi eleito obviamente como o melhor da partida.
Klose foi substituído no segundo tempo e saiu sob fortes aplausos. Com cinco gols, dificilmente deixará de ser o goleador do Mundial.
Henry precisa marcar três vezes na final hoje para superá-lo. O alemão deve ser o artilheiro com menos gols em Copas desde 1934, quando três atletas ficaram empatados na artilharia com quatro tentos -Conen (ALE), Nejedly (TCH) e Schiavo (ITA).
Desde então, só o iugoslavo Jerkovic, em 1962, foi artilheiro com menos de seis gols -fez os mesmos cinco assinalados por Klose.
Klose, 28, pode tentar na próxima Copa alcançar o recorde de Ronaldo como maior goleador em Mundiais. Ele soma dez gols, cinco em 2002, quando foi vice-artilheiro justamente atrás do brasileiro, e cinco neste ano. Ronaldo tem 15. 0 (RBU)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Sonho: Vilão em 2002, Kahn brinca com Scolari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.