São Paulo, quinta-feira, 09 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LULA

Presidente faz provocação a sul-africano

CLÓVIS ROSSI
ENVIADO ESPECIAL A L'AQUILA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu ontem seus pares do G5 (Brasil mais os outros quatro grandes emergentes, China, Índia, África do Sul e México) com um presente para cada um: camisas da seleção brasileira autografadas pelos jogadores campeões da Copa das Confederações.
Foi ao final da entrevista coletiva de encerramento da cúpula do G5, na Itália, que tratou de temas que nem passam perto do esporte, ainda por cima com países que estão longe do topo do ranking da Fifa.
Lula aproveitou para confessar que, quando estava 2 a 0 para os EUA, na final contra o Brasil, começou a repetir o mantra da campanha eleitoral de Barack Obama ("Nós podemos"), e o Brasil virou.
Ao presidente sul-africano Jacob Zuma Lula disse que o via pela TV sorrindo enquanto a África do Sul segurava o empate na semifinal. Depois, com o gol que deu a vitória aos brasileiros, "Zuma ficou triste, por isso, a primeira camiseta vai para ele".


Texto Anterior: Copa-2010: Greve começa e paralisa as obras
Próximo Texto: Copa-2014: Serra contraria FIFA e defende Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.