São Paulo, quinta-feira, 09 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Clubes pedem, e loteria se transforma

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde que foi instituída, há três anos, a Timemania tem evoluído para regras cada vez mais benéficas aos clubes. O governo atendeu a maioria das demandas dos cartolas.
A loteria foi um programa criado para que os times pagassem seus débitos fiscais e regularizassem suas situações. Suas dívidas se avolumavam e geravam execuções constantes de rendas.
Inicialmente, os times teriam um prazo de 180 meses para o pagamento. Usariam a verba arrecadada pela loteria. Mas, caso não fosse suficiente, teriam de completar.
Não houve pedidos de contrapartida pesados, como a exigência de transformar os clubes em empresas. O prazo subiu para 240 meses e ficou determinado que, em um período inicial da loteria, pagariam só R$ 50 mil/mês.
Mas a arrecadação da Timemania foi bem aquém da estimativa feita pela Caixa Econômica Federal. Seria necessário que os clubes pagassem mais dinheiro do próprio bolso.
Quando o repasse de R$ 50 mil estava para acabar, os clubes reclamaram de que não teriam condições de pagar. E solicitaram novas condições.0 (RM)


Texto Anterior: Nova Timemania trava e deixa times sem rumo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.