São Paulo, quinta-feira, 09 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Cruzeiro desiste de vez de Marcelinho e contrata por um ano Alex, ex-Palmeiras

RANIER BRAGON
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Em meio às campanhas pífias que faz no Brasileiro-2001 e na Copa Mercosul, o Cruzeiro anunciou ontem a contratação do meia Alex, 23, que obteve liminar na Justiça do Trabalho que o desvincula do Parma (ITA). Ele fará companhia a Edmundo e Rincón, as duas contratações mais alardeadas até o momento pelo clube para o segundo semestre.
A negociação, fechada ontem em Belo Horizonte pelo vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, e pelo sogro do jogador, Edson Mauad, 56, ganhou fôlego devido à resistência do meia-atacante Marcelinho, afastado do Corinthians, de jogar em Minas.
Alex, que jogou o primeiro semestre no Palmeiras, assinou contrato de um ano com o clube mineiro. O jogador conseguiu na semana passada, na Vara do Trabalho de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, liminar que o libera do Parma, da Itália, clube que detinha poder sobre seu passe. No ano passado, ele foi vendido pelo Palmeiras ao time italiano por US$ 16 milhões.
Como Alex está integrado à seleção brasileira que joga hoje contra o Panamá e, na próxima quarta-feira, contra o Paraguai, pelas eliminatórias, Alex só deve estrear no Cruzeiro no próximo dia 19, no jogo em que o time fará contra o Coritiba, pelo Brasileiro.
O sogro do jogador disse que Alex tinha propostas de vários outros clubes do país, mas que só Corinthians e Cruzeiro, por serem parceiros do fundo HMTF, poderiam pagar seu salário.
"Mas, se ele fosse para o Corinthians, não poderia nem andar nas ruas de São Paulo", afirmou.


Texto Anterior: Iatismo: Scheidt leva 5º Mundial e aumenta vantagem
Próximo Texto: Futebol: Gamarra vai ser desfalque do Paraguai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.