São Paulo, sexta-feira, 09 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Clube perde três volantes e chega às vésperas do Brasileiro-2002 com Luxemburgo se queixando da marcação do time

Frágil, Palmeiras vê fim da "era Galeano"

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras se desfez ontem de Galeano, o volante símbolo da equipe, justamente quando há uma debandada de jogadores da posição e seu técnico, Wanderley Luxemburgo, se queixa do setor defensivo para o Brasileiro-2002.
Além dele, Taddei e Magrão saíram do time nesta semana. Taddei abandonou de surpresa a equipe para jogar no Siena, time da segunda divisão italiana. Já Magrão foi cortado por estar fora dos planos de Luxemburgo.
Conhecidos pelo excesso de garra e pela falta de técnica, os três dão lugar para atletas mais hábeis, porém menos aguerridos, Paulo Assunção e Fabiano Eller -este último atualmente lesionado.
Os efeitos da nova era já são sentidos: em jogo-treino contra o Juventus, que terminou com uma vitória apertada (3 a 2), o técnico palmeirense acabou se queixando da ""vulnerabilidade da equipe".
Zinho, contratado para ser o criador de jogadas, acabou tendo de voltar muito para marcar.
""Se tiver de mudar algum jogador para que Zinho possa render mais, eu vou fazer", afirmou Luxemburgo. Pode estar passando pela cabeça do treinador uma mudança no esquema tático que está montando para o segundo semestre.
O Palmeiras realiza novo jogo-treino hoje à tarde, em prática preparatória para a estréia no Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Grêmio, na volta do time para o Parque Antarctica.
Já Galeano migra para o Botafogo-RJ, que joga amanhã contra o Santos, na Vila Belmiro.
Ele só deve estrear na segunda rodada, quando os botafoguenses enfrentam o Atlético-MG.
Já Magrão define seu destino entre Cruzeiro e São Caetano. "Deixo tudo nas mãos da diretoria", afirmou o volante.
Por outro lado, a contratação do atacante Dodô não teve progressos na tarde de ontem a poucos dias do torneio nacional.



Texto Anterior: Valorizado
Próximo Texto: Atleta quer que lembrem gol em arquiinimigo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.